Poemas de Ausência

Cerca de 3819 poemas de Ausência

Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.

Você me faz muita falta.E sua ausência me faz sentir um vazio muito grande,preciso como preciso do ar sem você minha vida e um vazio só.Você e a melhor coisa que me aconteceu... P.s eu te amo!

Creio que a música agrada por sua completa ausência de moralidade. Todo o resto é moral, e procuro algo que não o seja. A moral nunca me trouxe nada que não fosse doloroso.
(Demian)

As asas da alma se chamam coragem. Coragem não é ausência de medo. É lançar-se a despeito do medo.

"O poema de amor, revelando a dor da paixão, é pura compensação de tua ausência sentida"

A inveja, a arrogância e a prepotência são sinais claros da ausência de amor em sua vida. Portanto tenha uma vida feliz, adicione uma pitada do tempero da humildade, da educação, do respeito, do amor e verás e saboreará as delícias proporcionada pela vida temperada.

A maior fronteira entre dois seres é a ausência de compreensão e a falta de diálogo.

A ausência do medo pode trazer consequências trágicas, ao passo que, se bem empregada, também pode levar a grandes vitórias.

"Você continua sem continuar. A tua ausência permanece. Você devia parar de fazer falta."

Solteiro, frio, cobertor, noite e a dor da ausência de alguém que se quer muito, que nunca tivera ou daquele que nem se sabe, mas que almeja intensamente algum dia ter.

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

Não é falta de humildade é conclusão lógica e ausência de postura hipócrita.

Dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade..

Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.

As lacunas deixadas pela ausência da ética no caráter humano, serão sempre preenchidas por condenáveis inspirações!

O amor e a saudade é tudo igual,ambos estão dentro de nós.E doí demais a ausência dos dois...

Felicidade é ter um espaço exclusivo dentro do coração de alguém. E quando for ausência, ser a mais bonita lembrança que se tem.

Coragem não é ausência de medo, mas presença de atitude, diante do medo, de vencê-lo.

De tanto você ser ausente acabei me acostumando com a sua ausência, que a sua presença pra mim é estranha a ponto de talvez não querer mais que você volte.

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo sobre o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro.

Artur da Távola

Nota: Trecho de um texto do autor.