Poemas de Ausência
Te fiz em mim rais !...
Te enraizasses em meu ser... por não ser, ausência de um padecer por mim...retiro-me em descanso . E o acaso me abraça e te durmo em meu abraço. ..de sonhos me alimentas em um só,(ser)mos nós...côncavo e convexo ,por assim te amar !... por assim me amar !...
A sua ausência esta me matando, a única coisa ainda viva em mim é o coração que ainda por vc esta pulsando
Entendo que a ausência de palavras seja apenas cansaço. Às vezes também me canso. As palavras deixam de surgir e passa-se somente a sentir.
Às vezes é preciso viver a distancia para no futuro sentir a presença ou sentir a ausência pra dar valor a presença.
Diante da ausência de Deus, os médicos receitam tranquilizantes para que as pessoas encontrem a paz desejada.
Não se lamente pela minha ausência. Eu vi a morte de pertinho, várias vezes e eu ainda estou vivo. Isso basta!
Quisera eu saber o motivo da sua ausência... Ausência esta que machuca e faz doer a alma... Um amor tão grande e num piscar de olhos tudo silenciou... O dia amanheceu nublado... E a voz tão esperada não mais soou... Um choro e um dilúvio... Um coração sangrando... E alma desfalecida... Um grito ecoou pedindo socorro! Eis que preciso sobreviver a este fenômeno de ausências e silêncios profundos... É que o meu amor não quer morrer... Porque de amor quero viver...
" Sou apenas uma gota que ao cair no lugar certo pode transbordar o cálice ou na minha ausência pode amagar o conteúdo."
Primeiro você deve aprender com a dor, com o silêncio, com a ausência de pessoas e lugares e somente depois... Você aprenderá com risos, com a alegria, com a felicidade, com as pessoas e lugares.
Ela chorou, se esvaziou de planos, metas, sonhos, se tornou ausência de si mesma, escreveu suas lágrimas no diário (desistindo de torná-las futuros motivos de muitos sorrisos).
Quando percebeu, o tempo não era mais o mesmo, nem pertencia ao seu eu. E ela mesma se perguntou: o que fiz além de ausentar-me? Nada. Sabe, nada adianta ficar chorando, mudando apenas as lágrimas de direção. Nada, absolutamente nada irá mudar. Não adianta sofrer, se a dor desse sentimento não lhe causar atitude de querer amadurecer, de enfrentar os teus medos, mesmo que chorando, mas enfrentá-los.
Teu silêncio e tua ausência me sufocam. Sinto como se não fosse mais nada para ti. As lembranças de ontem estão tão vivas em minha mente que me sinto doente. Como céu e inferno podem ser tão perto em questão de segundos? Nada mais importa... nada mais faz sentido.
No Universo não existe escuridão. Existe ausência de luz. Uma pequena chama dissipa a escuridão. Seja você esta pequena chama.
Um dia gostava de ir falar com a tua ausência. Bater à porta, e dizer, minha amiga, temos muito que conversar.
É a ausência de fatos que assusta as pessoas: a lacuna que você abre, na qual elas derramam seus medos, fantasias, desejos.