Poemas de Ausência
“Nem mesmo a ausência do sentimento, a distância e tampouco o tempo pode fazer esquecer o que foi verdadeiro”
"Uma ausência de carinho pode confundir sua cabeça, e fazer você confundir todos seus sentimentos, pode acabar achando que o carinho da amizade é o amor que esta em falta dentro de você"
Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.
A beira do mar, o céu azul no horizonte, meu olhar, intriga me a sua ausência, na falta de minha ignorância.
A estabilidade de um relacionamento o conduz a mares calmos e a ausência de ondas revela o que antes não se podia enxergar. Descobrimos – e revelamos – que virtudes carregam consigo defeitos, que amabilidade é temperada com eventual intolerância e que gentilezas são bonificadas com fleuma.
O maior problema do homem não está na ausência de um bom governo. Mas na ausência do melhor governo, o de Deus.
A ausência das pessoas que amamos causa um vazio enorme na alma, que só pode ser preenchido com o amor de Deus.
já foi primavera no meu jardim, já brilhou o astro-rei... agora na sua ausência uma infinita paciência, e a saudade a perfumar, o lento colapso deste caminhar...
Eu prefiro a vida como ela pode ser, ou seja, com total ausência de enfermidades morais e misérias humanas.
Só deixe ficar quem realmente deseja ficar. Segurar pessoas por medo da ausência causa transtornos sentimentais.
Me sinto num vácuo eterno de suas palavras inundada na imensidão de sua ausência, incumbida de excelência plena mal correspondida, vazando me por entre os dedos, atormentando me por entre as vigas, basta um som e o silêncio se finda, meu coração renasce e estremece meu âmago de amores reprimidos na falta vossa.
Choramos a perda, mas a saudade nos acalenta. Sentimos a ausência, porém as lembranças nos confortam. Buscamos a presença, e a fé nos encontra. Os mundos nos separam, todavia o amor nos une.
Os Ideais estão envolvidos por paixão, a ausência dela é a resposta para escolhas que foram erradas.
A perda fere-nos, a ausência mantém a ferida. Esperamos que o tempo funcione como um bom cicatrizante.
17/09/2017
A ausência de respeito tem um tempo, um modo e um lugar.
Depois disso, passa a redundância, expressa na inocuidade do carácter.
Os direitos do homem já há algum tempo se transformaram numa ideologia que mascara a ausência de um projeto político.
O Espírito de Deus não habita em todas as pessoas, daí a ausência que sentem, sentem-se a incapazes ao ponto de não perceberem a sua grandiosidade.