Poemas de Aranha
“A mentira é como uma teia de aranha, quanto mais se tenta esconder, mais se enrola.
A verdade é como o sol, no final sempre acaba aparecendo.”
“A aranha, com sua teia complexa e resistente, é um exemplo poderoso da sabedoria
que nos ensina a construir uma vida com significado e propósito.”
Revi a teia do grande mistério; não pela metade mas, por inteiro. Dona Aranha não anda nos trilhos, não anda em bandos, existe seu simbolismo paciente para além dos limites. Em cada fio um outro passo na jornada, sem esconderijos, apenas a narrativa da própria existência nessa viagem.
A tristeza é como uma teia de aranha. Você não a vê até ser capturado por ela e então precisa lutar para se libertar.
Afaste-se de pessoas negativas, elas são como teias de aranha que nos envolvem delicadamente e depois são difíceis de ser retiradas.
Reflita...
Viajar é muito mais que tirar férias, é tirar grilo e teia de aranha da cabeça, é arejar os pensamentos.
Teoria do Homem Aranha na polícia:
_Se você não abordar o suspeito, ele poderá matar seu parente na próxima esquina!
Todos querem ser o Homem Aranha, mas ninguém quer ser o Peter Parker. O que eu quero dizer com isso? Bom, quero dizer que todo mundo quer ter momentos bons ou viver apenas coisas boas, se sentir bem, se sentir um super herói... Mas não querem viver a dor do processo pra que essas coisas boas cheguem.
A lição da aranha é nunca ser gananciosa. Mostra que objetos de necessidade podem ser objetos de beleza e arte também. A aranha nos ensina que podemos ser facilmente arrebatados por nós mesmos.
Precisamos aprender com a aranha que consegue fazer do lugar onde está a sua casa e por mais que em um instante tudo esteja destruído, no minuto seguinte ela já está lá plena, com sua casa nova arrumada, como se nada tivesse acontecido.
Os entretenimentos podem se assemelhar a teias de aranha ao sequestrarem a imaginação das pessoas e transformarem seus pensamentos em medos.
O vento balança a cortina cheia de poeira, sopra as teias de aranha na parede, em uma tarde de tédio, que venha a noite em breve. jsl
Normalidade é uma ilusão. O que é normal para uma aranha, um caos para a borboleta". A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente.
Tenho asas expostas de humanidade, aranha discursiva que modela o fio onde viver é minha própria nostalgia. Há ventos assumidos que passam da tranquilidade ao furacão anunciado no fato e na pronúncia do que simplesmente é, o dia na sua dimensão de estar.