Poemas de Angústia

Cerca de 3357 poemas de Angústia

Certas dores, angústias e sofrimentos podem lhe arrancar lágrimas, noites mal dormidas, mas Deus tem consolo para os nossos dias, sorrisos para a nossa história, e felicidades para serem vividas, não se assuste se td estreitar, se não conseguir ver mais saída, Deus não tarda, nem falha, simplesmente ele chega na hora certa! Para td há um próposito, ele sempre nos dá vitória.

A caneta me traz angústias, enquanto o editor de texto me traz ansiedade. A caneta me traz liberdade, enquanto o editor de texto me traz oportunidades. E nesse processo criativo, da arte magnifica de congregar palavras num estilo metamorfoseado entre o ler, o refletir e o escrever, a criatividade suscita entre a tinta da caneta e os caracteres do editor.

Para a dor que sentimos quando estamos em profunda depressão e para a angustia da solidão da morte que sentimos quando estamos neste estado, talvez não existem remédios que alivie essa dor e esse sofrimento e talvez por isso nos conscientizamos que senão reagirmos, isso pode nos levar a pensar que essa dor nunca passará.

minha vida se resumi em tristezas e angustias ,mas o que eu preciso é um recomeço em um mundo mágico onde eu saberia o que me faz bem mas eu vou deixar o passado pra trás e vou viver o presente onde eu quero saber quem eu sou.

Fico angustiado e saudoso quando as vezes lembrar,pessoas e lugares donde já não posso estar...vou leva-la sempre comigo e o sonho nunca vai se apagar!..

“Ironicamente ri de tudo para disfarçar meus medos e angústias numa forma de defesa”.

Minha inspiração vem dos momentos deprimido que vivo, se não fosse estes momentos angustiantes não conseguiria colocar nada no papel.

O que mais deveria angustiar nosso coração, não é um amor humano não correspondido, mas não corresponder ao Amor Divino.

Uma das coisas que mais me angustia é quando alguém me diz que entende o que estou dizendo. O nível de certeza que tenho sobre algo é proporcional as dúvidas que tenho a seu respeito.

Toda depressão, dor, angustia, aflição, vontade de morrer, sentimentos inexplicáveis, são aniquilados da nossa vida, quando conseguimos olhar para o autor e consumador da nossa fé (Jesus).
Pr Erivaldo Lucena

Eu guardo toda a dor, dou todos os dias, quase todas as horas, o gole de dor e sofrimento, angústia e desespero. Mas chega à um ponto que tudo transborda e vaza pelos meus olhos, escorrendo pelo meu rosto, à procura de libertação.

Mais importante que escutar as palavras, é adivinhar as angústias, sondar os mistérios, escutar o silêncio.

Pra cada tombo que levar, desanima não, suas angústias Deus levará trazendo suas vitórias na mão!

''Não. As gerações futuras não deveriam chorar, pelas mesmas angustias que um dia vi minha mãe tentar se matar...''

De tempos vivendo, finalmente me matei. Matei minha angústia, matei minha solidão, matei meu ego, e matei minha independência. Matei meus medos, matei minha carência, matei minha tristeza, e talvez, matei por acidente a parte mais inteligente de mim. Com tantas coisas mortas dentro de mim, criou-se espaço pra viver coragem, pra viver carinho, e pra viver afeto. Má escolha. Depois de certo tempo, a coragem tornou-se orgulho, o carinho tornou-se saudade, e afeto, tornou-se nada mais que olhares.

E a angústia do ser humano só irá acabar no dia em que o amor deixar de existir.

E eu me pergunto o porque de tudo isso, talvez seja amor, ódio, raiva, angústia, solidão, é inesplicável. Mas eu só sei que chorando eu descarrego todas as energias negativas que há em mim, e me sinto melhor. Mesmo que depois a dor volte.

Você diz me amar, diz que não consegue viver sem mim, mas me deixa diariamente só e angustiada (...) O verdadeiro amor traz tranquilidade e prazer e não conflitos e insegurança!

Uma das piores consequências da agitação alimentada pela angústia é a incapacidade manifesta que os homens de hoje em dia têm de ficar sozinhos consigo mesmos,ainda que por um só minuto.

“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.