Poemas de Angústia
A Crise nos leva a buscar algo que atenue, conforte ou elimine suas Angústias...
Mas a primeira opção geralmente é fugir da realidade!
Sou tomado pela angústia todos os dias apesar de confiar no criador minha esperança se vai a cada segundo pensamentos do Mal me assombram o desespero toma conta da minha alma os dias se vão tão depressa e não obtenho as minhas respostas mais apesar de tudo confio em ti ó Meu Criador.
A maioria das nossas angústias geralmente advém de necessidades desnecessárias que nós mesmos criamos.
Sentiremos menos angústia se diminuirmos nossa mania de querer controlar tudo e aceitarmos nossas limitações.
Quem fala de alguma coisa, é porque não tem.
Já aos que cobra, amarguraram a angústia da eterna espera ...
Esse sentimento nostálgico chamado saudade, por vezes angustía e aperta o coração.
O consolo é que só se sente saudade de alguém ou daquilo que foi bom...
Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.
Maturidade é entender que a nossa vida é feita de estações,algumas boas,algumas cheias de angústias,outras de silêncios e solidão.E compreender que Deus permanece em todas,nos fortalecendo.
Assim como em medicina não se questiona os valores do paciente angustiante, e nem se comporta como juiz de suas ações, mas se assume o papel de lhe reconstituir sua saúde, assim devemos nós, sobre qualquer ser vivente neste planeta que esteja sofrendo, nos oferecer como apoio e ponte para que restauremos a sua dignidade humana.
Sinto latente a angústia de registrar minha vida, como se isso fosse me salvar, como se pudesse! Suspiro, sentindo uma crença quase vã no impossível, fortalecida pelo amor que ainda pulsa forte no meu peito. Sempre pulsará!
O carnaval é uma ilusão que deixa tristes realidades: sequelas profundas, almas feridas, angústias vividas, danos irreparáveis, perdas quase insuportáveis e a ilusão que o próximo ano será diferente.
Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.
Por que eu iria infringir golpes de angústia em mim mesmo, se eu posso me plantar em águas calmas e bosques serenos?
Quanto mais uma pessoa se julga racional mais ela esconde seus medos, angustias, dores e sofrimentos.
Quando me vejo no escuro e a poesia que me devolve a luz, dissipam-se as angustias, tomando mais leve minha cruz .
Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.