Poemas de Angústia
O medo tem um objeto específico, como o receio de voar, enquanto a angústia é mais difusa e ataca sem um alvo específico, com causas menos compreendidas.
Criar é um jeito de se curar, de fazer sentido no meio do caos, de transformar angústia em algo que a gente possa tocar e admirar. É um encontro silencioso com Deus, onde a gente se permite ser vulnerável, verdadeiro, genuinamente humano. Quando criamos, abrimos o coração e deixamos transbordar o que somos e o que sonhamos ser. É um ato sagrado, uma oração sem palavras, uma confissão da nossa essência mais pura.
É sempre naquelas horas de maior desespero, angústia e medo que sentimos nos faltar o chão e parece que perdemos tudo, inclusive a fé, que a esperança surge como uma pequena luz por entre as frestas da impossibilidade e nos restaura a fé, devolve-nos a coragem e multiplica a nossa força.
Sua distância me angustia, seu silêncio me atormenta, seu desprezo me apavora e meu amor adoece de saudades de você.
A decepção amorosa é como uma fase de luto. No fundo, sofremos com a angústia da perda de uma parte de nós mesmos que entregamos ao outro.
a vida nem sempre é complicada só precisamos viver sem se preocupar sem angústia sem pensar no amanhã a única coisa que importa e hoje agora o amanhã ainda não importa
É inesplicável o vazio da solidão, da angústia, da dor e da tristeza que invade a alma. O tempo passa e com ele, parece que todos os sonhos passaram também.
"Compartilhar com um amigo suas felicidades e angústias, sonhos e frustrações, e suas mais íntimas confidências sem o receio de críticas injustas ou julgamentos apressados é, dentre tantos os tesouros que podemos amealhar em vida, um daqueles mais raros e que devemos a todo e qualquer custo preservar."
A alma aflita, clama com o coração angustiado, clama por respostas e somente em Deus é possível alcança-las!
As mais belas poesias não são fruto da habilidade do poeta, mais sim de suas angústias e alegrias vividas e histórias que nunca serão contadas.
Em momentos de angústia e desilusão o silêncio atua como um remédio. Ele nos tranquiliza e ajuda a enxergar as luzes da paz.
"E na angústia respire, feche os olhos, procure um lugar fresco e diga: Deus pai todo poderoso seja feita a sua vontade, acalmai meu coração e me der o direcionamento para que eu entenda que a dor que sinto não é maior que a vitória que tu preparaste para mim!"
O desconhecido não traz incertezas, angústia, tristeza e melancolia; mas também não traz sensações de euforia, conforto, prazer e alegria.
Um ano atrás eu não sabia que poderia aguentar tanta dor no meu coração...tanta angústia, arrependimento, sofrimento. A vida dói, rasga, dilacera, nos deixa em pedaços e nos obrigada a seguir em frente. Na verdade, nem sei mais se estou seguindo em frente ou só empurrando os dias esperando o fim chegar. Não há nada que possa me ajudar. Nenhum consolo seria capaz de mudar o que eu sinto. A ferida está na alma.
Uma nostalgia, uma lembrança angustiante daqueles que um dia foram tão importantes na minha vida, mas a esse mundo, eles não pertencem mais...saudades também daqueles que ainda estão nesse mundo, mas que por algum motivo, eu acabei deixando para tras...saudade!! dos amigos que morreram, dos amigos que não tenho mais contato...mas a vida mostra que vale a pena seguir em frente.
As cicatrizes foram curadas em dor angústia solidão mas foram curadas, não a mas sofrimentos só as marcas de um passado remoto que o tempo curou.