Poemas de Amor Intenso
você era tão pouco que minha intensidade não coube em você.
eu precisei partir porque você era raso, e minha imensidade precisava de mais espaço.
Ame seus filhos e sua esposa de forma tão intensa, que no momento de sua morte não tenha arrependimentos.
eu queria que meu coração fosse mais moderado, mas eu sou um poço de intensidade e não consigo distribuir nada do que sinto em doses homeopáticas. ou me derramo de uma vez ou nem gotejo.
Ele estava perdido, mas se viu no brilho mais intenso de seu sorriso e se afogou no mar de seus olhos verdes porque nada importa mais do que o novo mundo que ela se tornou para ele!
Com a mesma intensidade que amo, muitas vezes te odeio, mas meu ódio nunca vive o bastante pra eu deixar de te amar.
Tu me cativas de forma tão intensa e cúmplice, que nada me resta a não ser obedecer aos desígnios do meu coração e seguir pela eternidade te amando.
Ela é sensível, intensa, tem o desejo à flor da pele. Ele ousado, apaixonado, sente sua pele em chamas, e ardentemente a ama.
Amo-te com toda intensidade do meu corpo, alma e coração. Amo-te sem ponto, vírgulas ou interrogação. No máximo uma exclamação que é quando meu coração suspira de saudade de você.
E eu o amei na minha inexorável limpidez de riacho de águas turbulentas ... Amei com a intensidade de todas as minhas vidas, mas ele mergulhou tão raso em mim, que não foi capaz de alcançar a placidez do mergulho, a calmaria do fundo, lugar precioso, onde guardo todos os meus tesouros.
Meu sonho mais impossível é que todos me amassem da mesma intensidade que eu amo à todos; espero eu que não esteja em meio à fúria.
A vida: de tão intensa que é vivida chega a perder o sentido. A morte: de tão amena que é, chega a ser uma saída breve para os amantes da vida. Conheço bem os dois, mas não conheço o amor que me aparece todas as noites em forma de sonhos inauditos por uma parte inconsciente de mim. Eu sou uma parte perdida de algo que eu já fui, mas também sou uma construção de algo que eu posso ser. Sinto que busco algo, alguém, mas nunca mim mesmo. Tenho dificuldades em aceitar meu destino. Percebo e sinto no fundo nascer uma vontade preternatural de amar e mudar as coisas, mas sinto essa vontade se ir ao decorrer de minha morte diária. Me sinto perdido, me sinto inaudível. Tenho preguiça de lutar contra a maré que me leva ao fim, mas sinto esperança em voltar a enxergar a luz fora da minha escura e solitária vida. Eu queria sentir o amor como o fruto do nascimento de uma alma.
As paixões intensas são como flores na primavera, são inevitáveis com aromas marcantes e morrem em alguns meses, mas nascem novamente no ano seguinte.
Tão lindo e intenso,assim como o oceano que pela sua imensidão,poucos conseguem entender sua grandeza. Quem sabe dizer quão grande é esse sentimento que tens.! talvez Possa ser paixão! Não? Talvez digamos que sejas amor? Quem conhece o seu coração além de você mesma. O amor só será compreendido guando o perdemos. Talvez hoje não possa entender,mas sei que amanhã guando o sentimento da perda,e o medo tomar conta de meu peito,irei entender que não poderei mais ter seu sorriso,tão pouco seu olhar;seus carinhos,e nem mesmo terei você ao meu lado nas noites, em que meus olhos ficarem cegos pelas lágrimas. Sim? Saberei nesse dia que não fui homem o suficiente para cuidar do amor que você um dia me ofereceu. E então saberei que te perdi para sempre.
Nessa atmosfera intensa, agora me encontro suspenso, destinado aos cuidados dessa saudade alheia. Ah se ela conseguisse escapar aqui de dentro!!! E talvez assim eu lhe visse adentrando pela porta aberta, atingindo de cores todas essas paredes cinzas que permanecem esquecidas nas limitações de um dia sem suas cores circulares que transbordam lentas e contidas de uma vontade avassaladora de sentimentos. Quem sabe assim você pudesse chegar como grãos de areia desenfreados que em instantes espraiaria toda essa sala!!! Vou colocar aquela calça que você me deu e regozijar-me nessa manhã, recuando qualquer tentativa incômoda que me afaste de você.
Por mais que ele se esforce, sabe que não cabe no mundo dela, pois ela é intensa demais para viver na razoabilidade.
Não escondo que sou intensa, apegada e que sou bem carinhosa e, por muito tempo, me culparam por ser assim. Eu, particularmente, não gosto de grude no romance não, então apesar de ter aquele combo de atributos, não sou grudenta. Mesmo assim se referiam às minhas características como algo negativo. E eu pensava "nossa, será que tem algo errado comigo?" Não, não tinha e nem tem! A culpa não é minha se eu transbordo sentimentos, a culpa não é minha por ter um jeito que não te agrada. A culpa não é minha por transbordar o que falta em você! Eu sou assim e, você gostando ou não, é meu jeito e não é pior e nem melhor que o seu. Não cabe à você dizer quem eu devo ser e como as outras pessoas irão reagir a mim. Não é você quem tem que decidir se algo em mim é positivo ou negativo. Você não pode me fazer sentir culpa por algo que não tem dentro de você. Da mesma forma que eu não gosto de grude, não saio falando para as pessoas: "nossa, você é tão grudento, isso assusta as pessoas, sabe?". "Nossa, dificilmente alguém vai querer continuar contigo, grude demais enjoa". Eu apenas compreendo o jeito e explico que eu, particularmente, não gosto de ficar agarrada o tempo inteiro! Tento chegar em um meio termo que seja bom para ambos. E, caso seja apenas alguém que não tenha um envolvimento grande, acabo seguindo minha vida sem precisar fazer com que o outro se sinta mal. A gente não tem o direito de ditar padrões que as pessoas com quem nos relacionamos devam seguir. Pelo contrário: relacionamento é compreender que o outro não é e nunca vai ser igual a você e ao que você deseja, e mesmo assim amá-lo. Não me culpe por carregar na minha essência o que falta na sua, as pessoas são diferentes e precisamos aprender a respeitá-las e admirá-las da forma que são.