Poemas de Amor ao Próximo
Ações pequenas podem erguer ou derrubar o seu conceito. O que vale demonstrar amor ao próximo, quando o seu próprio coração está cheio de egoísmo?
Viver em unidade com Deus, é viver o seu amor, a sua bondade e a sua graça amando o nosso próximo, como amamos a nós mesmos.
Quando o amor ao nosso próximo deixa de ser expositivo, e passa a ser impositivo, os nossos relacionamentos estarão morrendo um pouco a cada momento.
A vida só é vida feliz se existir uma coisa: amor a si mesmo, amor o teu amor, amor ao teu próximo e continuar amando o tempo todo o que for de DEUS. De outra sorte estará condenado a infelicidade...
Quando uma igreja não é reconhecida pela sociedade pelo amor uns aos outros e ao próximo, essa igreja deixou de ser uma igreja de Jesus! João 13.34-35.
A ausência de amor promove às ações pecaminosas e feri em primeiro lugar o amor de Deus e ao próximo. Mesmo que alguém envolvido em pecados graves, tente parecer feliz por fora, internamente é infeliz, vive uma espécie de morte interior.
É preciso perder mais por amor a Cristo e ao próximo por causa de Cristo, as vezes esquecemos de que, quando se perde por amor a gente não perde, só ganha.
As doenças da Alma ou do Sujeito só curam através do Amor, Amor à Natureza e ao Próximo e a Si mesmo!
Nem todo caminho são flores, mas aquele que busca com amor próprio à auxiliar o próximo, este encontra paz e pela Santíssima Trindade colhe as boas aventurança.
"Que eu seja a palavra que consola, o amor que alivia a dor, e o abraço que acolhe o próximo em suas lágrimas. "
O amor aos outros não justifica o desamor a si próprio. “Amai o próximo como a si mesmo”. (Jesus Cristo)
Jesus, pra mim, deveria ser um termo utilizado para designar amor e respeito ao próximo. Tanta gente fala que "tem Jesus", mas não sente amor por nada, nem por ninguém, e mto menos respeito.
Tementes a Deus, muitos são bons e têm amor e respeito ao próximo porque a Bíblia assim os ensina
Porém, muitos têm amor e respeito ao próximo porque são bons.
Quando o mais importante for a honestidade; amor e respeito ao próximo, e não houver classificação de gênero, etnia, raça, cor, credo e social, passaremos entãoa realmente existir como humanidade
O respeito e amor ao próximo, funcionarão como um dínamo a gerar na consciência, a luz que será o farol, a iluminar o caminho em direção ao destino.