Poemas de Adolescência
Na adolescência acharmos que sabemos tudo, com o passar dos anos tudo que aprendemos não é o bastante, na velhice temos a certeza que temos muito para aprender.
Sei que na adolescência a gente julga demais, fala demais, erra demais. Porém, às vezes, um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre.
Eu aprendi a viver com nossas memórias compartilhadas, afinal passamos a adolescência juntos, então temos gostos parecidos.
A vida é cheia de tropeços, durante a infância e a adolescência ainda temos o apoio da família, mas na fase adulta passamos em busca de equilíbrio e qualidade de vida, mesmo com todos os contratempos insistimos. Então vem a velhice, fase que parece simples. Queremos ter saúde, disposição e respeito. Ponto! Tudoaquilo que não se compra. É!Às vezes morrer não é o problema, o problema é viver!
"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."
A sala de aula é um lugar mágico! Lá conhecemos pessoas que podem marcar nossa adolescência, juventude ou até a vida inteira! Lá vivemos momentos únicos, aquele dia, aquelas pessoas, com aquele assunto discutido pela primeira vez, nunca, nunca, nunca mais se repetirá!
A adolescência chega diminuindo e trocando o ‘assombro e a admiração’ da infância por novas maneiras de ser feliz, mostrando outros jeitos de se alegrar ao se descobrir diferentes sensações, com novos jogos, em especial de amar; é, todavia, a adolescência responsável por iniciar a pavimentação do caminho para a idade adulta.
Compreendi que amadurecer, não é comemorar mais um ano de vida, não é sair da adolescência e se tornar um adulto. Amadurecer, é chorar uma noite inteira e no outro dia ter força para levantar e seguir a caminhada, mesmo com o coração partido ou decepcionado. Amadurecer, é cair e cair quantas vezes forem necessárias em busca dos seus objetivos e sempre encontrar coragem para se levantar e persistir um pouco mais. Amadurecer, é saber que falam de ti pelas costas e você, simplesmente ignora, pois sabe que o seu foco e objetivo está à sua frente e não vale a pena olhar para aqueles que estão atrás. Amadurecer, é saber a hora certa de se calar e falar, agir e esperar. É sempre se colocar no lugar do próximo, respeitando suas opiniões e atitudes, mas expondo seu ponto de vista. Amadurecer, é se tornar um autor da sua história e não viver as histórias alheias. É buscar sonhos impossíveis, acreditando no seu potencial e coragem para alcançar e realiza- lo, não se importando com as circunstâncias e desafios que haverá pelo caminho, mas sabendo que: seu foco e determinação é maior que qualquer dificuldade. Amadurecer, é quando tudo parecer perdido, e mesmo assim; não se acovardar e manter a esperança até o fim!
Sabe, estou passando por alguns problemas nesta fase confusa de minha vida, intitulada adolescência, esses problemas tem nome... sentimentos.
"Moro em um país em que a adolescência é uma tradição tão forte, que na maioria das pessoas dura décadas!
Adolescência é foda uma hora vc quer fazer o bem outra hora vc quer fazer o mal , uma hora você quer ser o herói outra você quer ser o vilão
Geralmente, a esquizofrenia inicia-se na adolescência ou na fase inicial da vida adulta e muitas vezes os comportamentos característicos no início da doença se confundem com crises existenciais próprias desta fase da vida, mascarando desta forma seus sintomas.
"Na infância, os castelos de sonho são imaginários; na adolescência, os castelos são invisíveis; na idade adulta, eles não existem; quando se ama - que pode ocorrer em qualquer idade - os castelos são a própria existência..."
É melhor ser castigado na infância e adolescência como filho. Do que ser punido na juventude como bandido...(Patife)
Sem muita pressa, sem bagagens...a adolescência da maturidade nos da esse privilégio, nos ensina a viver !
É sabido que na infância o tempo não passa, na adolescência demora-se, na idade adulta corre, na velhice precipita-se.
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.