Poemas da Terra
Chorar tristezas como rios que fluem em direção à terra e jorrar alegrias como fontes que ascendem ao céu são águas do mesmo rio emocional. A direção que escolhemos dar a esse fluxo, para cima ou para baixo, depende unicamente da perspectiva, não da essência de nossas águas internas.
Nossa vida na Terra é como uma viagem, sem data marcada para o retorno e que não podemos levar nenhuma bagagem material
Nossa existência é uma série interminável: cada vida na terra é uma temporada; e cada dia, um novo episódio.
Posso ver nobreza na Cruz por ter sido nela os últimos instantes vividos por Jesus na Terra ou posso ver ignomínia por ter sido o instrumento onde Jesus viveu seus últimos instantes de tortura física na Terra.
Cada Ser humano pode ter até duas vidas na terra. A primeira, que pode durar até nove meses, limitada ao ventre da mãezinha. A segunda, podendo passar de 100 anos, livre na vastidão do universo.
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
Na reforma desse majestoso edifício que moramos e que chamamos planeta terra, o nosso grãozinho de areia é indispensável.
Como a semente que permanece na terra pacientemente a espera de atmosfera propícia para germinar, crescer, frutificar e espalhar, todo bem e todo mal que fizemos em vidas passadas e fizermos nesta vida, não ficarão latentes por toda eternidade, chegará o momento do surgimento, e virão com as consequências benéficas ou maléficas na proporção da soma de tudo que praticamos
O Comandante dessa grande nave que é o planeta terra avisa à tripulação que estamos atravessando um período de grande turbulência e recomenda muita oração, fé em Deus e o estrito cumprimento aos ensinamentos de Jesus.
Não espere ser rico para fazer caridade, o Homem mais caridoso que passou pela terra afirmava não ter sequer uma pedra onde pudesse recostar a cabeça.
As guerras que assolam a Terra foram planejadas no plano espiritual e, através dos sentimentos de ambição, orgulho, ódio, vingança... incutidas nas mentes invigilantes das pessoas que já detém certo poder e a missão de trabalhar em prol da humanidade.
A rachadura na terra faz o rio passar maior. A rachadura na parede faz a luz entrar melhor. A rachadura no meu peito fez mais ar se infiltrar. A rachadura não merece a minha gratidão, mas merece o meu a p r o v e i t a r.
A autopiedade leva o homem a ver o pó da terra, enquanto a gratidão leva-o a ver os horizontes de uma vida plena.
Se existir um ateu ou um à toa na terra, Deus nunca deixou
de abençoá-lo, fazendo o sol e a chuva brotarem os frutos em prol de sua existência.
Precisamos ser excelentes representantes de Deus aqui
na terra, pois fomos ungidos por Sua autoridade universal.