Poemas da Terra
Uma semente, um pouco de terra, um pouco de água e tudo se transforma. A vida surge ou ressurge? Ou apenas se transforma?....
A mulher que caminha sobre a terra e que não precisa da aprovação de ninguém, ela é temida, porém conquista admiração de todos.
Vivemos em um ambiente hostil aqui na Terra. É preciso ter muita habilidade para vencer todas adversidades impostas pela vida.
Enquanto a faca corta, tentando fragmentar as belezas da vida, a lua junta, as estrelas brilham, o sol ilumina, o céu abriga, a terra sustenta e Deus me abençoa. E nessa quantidade de força e união, santa é a fé que me reconstrói a cada aspereza encontrada pelo caminho.
Infelizmente nesse mundo, nunca vai existir paz, existe momentos de paz, mas essa paz nunca vai ser eterna, enquanto existir humanos a terra sera o inferno.
As tardes douradas são por demais valiosas. Elas fazem perceber que cada dia é verdadeiramente único. Portanto, o grande segredo da vida é viver intensamente o presente, oferecido a cada um de nós gratuitamente por Deus, criador do Céu e da Terra e de tudo o que há, que era e que há de vir.
Compreender a vida do jeito que ela podera ser lhe faz ser uma pessoa melhor a cada dia e transforma toda a tua existência aqui nesta Terra
A mulher é um elo dourado do tempo que está preso entre o céu e a terra. Como um anjo sem asas oscila entre o sagrado e o profano.
O homem só vai se dar conta da sua missão, quando entender qual é o papel e o propósito do seu espírito aqui na terra.
Amar é viver de forma sustentável, garantindo que o próximo (de hoje e de amanhã) também tenha condição de desfrutar dos recursos desta terra.
A vontade Dele é feita assim na terra como no céu. Se fosse vontade Dele destruir a terra, assim também seria no céu.
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra. Terra, planeta água...
Acorde aos poucos sem alarde, pois é imprescindível que a Terra se espreguice em silêncio para uma nova era.
Outros virão para seguir teus passos, portanto, reflita bem antes de demarcar com os teus pés esse chão chamado Terra.