Poemas da Plantar Sementes
Podemos esconder as sementes, mas não as colheitas. O que você planta hoje e ninguém vê, mais cedo ou mais tarde será exposto.
Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.
Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.
A escolha cabe a você: queres portar sementes sãs ou ervas daninhas que contaminam e deixam feio os plantios?
O amanhã são sementes que para germinarem e florescerem como nós queremos, precisam serem muito bem escolhidas e plantadas em solo fértil hoje.
“Não devemos julgar o que colhemos no nosso dia a dia e sim pelas semente que nós plantamos... Só devemos semear o que é bom, pois assim a colheita é maravilhosa!
Você tem o poder de regar dentro de si: sementes férteis ou verdadeiras pragas vegetais. qual a sua escolha?
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem.
Mt 13,1-9 : Se o Reino já está aqui, por que existem fracassos e conflitos? Jesus trouxe as sementes do Reino, e elas se espalharam pelo mundo. Mas, assim como Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem dúvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isto é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, antes que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério.
(nota de rodapé)
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."