Poemas da Plantar Sementes
Se eu fosse dona do mundo, plantaria uma rosa em cada esquina e esta, com seu perfume e beleza alegraria os dias de muita gente.
No dia que as tuas lágrimas escorrerem pelos teus olhos outra vez, lembre-se que as plantas só florescem depois que são regadas.
Tu plantas. Tu regas. Tu retiras cuidadosamente todas as ervas daninhas. Tu brilhas quando vês brotar. Tu cuidas e colocas em cada gesto teu o amor que te faz a ti. E um dia qualquer, num qualquer minuto, a tempestade vem e arrasa o teu jardim.
Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.
Cuidar da natureza/ Nunca é de mais/ Do ar, das plantas, terra, água e dos animais/ De um pensamento sustentável/ E que estamos precisando/ Preste atenção, não jogue esse papel no chão/ Se liga meu irmão/ Joga isso no lixo/ Se cai a chuva, faz enchente/ E isso mata muita gente/ Papel e plástico recicla/ Vidro e metal também recicla/ Eu só vou te dar uma dica/ Olha a coleta seletiva.
Exercite seu coração a fazer o Bem, plantar Amor e colher gentilezas. Seja apreciadora de risos francos e olhares verdadeiros. São atitudes simples que devem ser doadas todos os dias.
Mãe, você me faz sentir amada e linda.
Mãe, você é minha raiz de viver, sou sua plantação de beleza.
Se para o jardineiro é triste plantar o que não floresce, imagine para quem ama? Segundo Freud, o que amamos é o retorno do amor do outro.
É triste saber que inúmeros animais e plantas morrem todos os dias para manter certos tipos de pessoas vivas.
O carinho é como a flor em seus botões, desabrocha em colorir e exalar o seu odor, tal planta sem flor nos aremete às solidões, de um coração solitário, sem seu amor sem ter as doces emoções.
Quando você planta com cuidado, carinho e amor, tenha a certeza que seus frutos vão ser os mais saborosos. Suas flores as mais perfumadas. E quanto o seu coração? Será cheio de paz, luz e uma fé tão linda que vai contagiar e espalhar esperanças e alegrias por onde você passar!
É totalmente dispensável plantar ódio e rancor dentro de alguém; visto que são sentimentos vagos e cegos! Assim como o amor; A diferença é que o amor sobrevive da felicidade de quem o planta.
É mesmo surpreendente como "plantar uma árvore e ter filhos" possuem semelhanças, principalmente quanto ao tempo, para as duas façanhas o homem se vê obrigado a esperar para ver os resultados.