Poemas da Plantar Sementes
Ser eterno é frutificar e deixar sementes para seguir rumos, prosseguir na caminhada por caminhos ainda não trilhados.
Cada gesto ou cada pensamento, são como sementes lançadas sobre o nosso próprio futuro, Elas irão germinar e florir e darão frutos que um dia seremos nós mesmos que iremos colher. Portanto, preserve-se em lançar boas sementes para ter uma colheita prospera.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
Quando não somos agradecidos a Deus, pelas sementes que recebemos d'Ele, fechamos as portas para as futuras colheitas.
Pense de acordo com a Palavra de Deus, porque os pensamentos são sementes das nossas palavras e atitudes.
A primavera morta em sementes amanhecidas de escárnio não idolatra a fria neve que escorre dos grandes olhos marfins, cresce perdida entre valsas de pássaros que nas rosas encontra o mais singelo labirinto, declina as musas o tenro papel dourado que há muito era o ouro destilado, mas que por ora se envenena da mais lúgubre história, cansa-se em desejos e repousa na memória.
Fico trite com quem joga sementes da maldade, mas fico ainda mais triste com quem promove a multiplicação dessas maldades.
Qualquer descrição seria pobre para tentar transmitir tamanha paz, lugares ainda vivos de sementes ora novas que exibem a sua maturidade em grandes envergaduras esverdeadas e braços fortes vividos algemados por folhas carregadas de luz...
Impossível interrogar a natureza... E se o fizermos não teríamos uma resposta, apenas olhe e viva o momento...
E eu continuo semeando sementes do bem e regando os jardins que existem nos corações. Porque melhor que ser uma flor, é conseguir desabrochar flores nas pessoas.
Cultive um belo jardim dentro de você. Lance as sementes do amor, da mansidão e da bondade. Irrigue constantemente e evite que ervas daninhas se aproximem. O resultado será uma vida perfumada e toda florida de bons sentimentos.
As pás de areia que jogaram-me no lombo... serviram-me de adubo: sementes, quando enterradas, não morrem!
Serei as sementes semeadas meio as planícies escuras, guardarei os momentos, por ventura não lhe acariciei quando tantos lhe maltrataram em rogares duros?!...
Antes de julgar a colheita que recebe diariamente, reveja quais são as sementes que está lançando no grande canteiro do Universo.
O amor e como sementes....prescisas d alguem que plante,regue,e cultiva e que um dia esse amor pode-se dar flores e frutos
Toda batalha vivida, vencidas ou não no caminho do preconceito, regaram as sementes que lancei, extraídas dos frutos da minha resistência, minha natureza é raiz... Raiz de minha consciência.
No balanço das sementes tocando os casulos vazios da bucha sai um som de chocalho. Não poetizo os sons; sinto-me uma bucha seca para entendê-los como são.