Poemas da Pátria
Palhaçada nacional
Vamos eleger um salvador da pátria
Torcendo para um milagre acontecer
Vamos votar no nosso bobo da corte
E, no dia seguinte, da opção esquecer
Em outubro, terá palhaçada nacional
Mesmo os debates são uma diversão
Leva vantagem quem grita mais alto
Enquanto o público cogita abstenção
País do Futuro só se for bem distante
Estamos exaustos de vagas promessas
A depressão tomou conta do território
Nunca as fronteiras foram tão abertas
Não é recomendável ficar sóbrio aqui
Ávido por festa, o povo quer tumulto
Candidato bom sabe promover briga
Deixando os poucos sensatos de luto.
Aqui no Brasil, nós somos alegres mas nós não somos felizes. Existe toda uma melancolia e uma saudade que a gente herdou dos portugueses e que a gente ainda nem começou a resolver. A gente não sabe o que é esse nosso país.
A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo.
Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional.
O Brasil é o país do futuro, mas para tanto é preciso decidir que o 'futuro' é amanhã. E, como bem sabem, isto significa que as decisões difíceis têm que ser tomadas hoje.
Defendo um Estado pequeno e forte e o que me parece é que o que vocês têm no Brasil é exatamente o inverso, ou seja, um Estado grande e fraco.
No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder.
Políticos no Brasil não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas quais se limpam com ele.
"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."
O Brasil é o País onde show de Rock não tem rock, viciado faz campanha anti-droga e "comediante" se ofende com piada.
Fala-se muito mal no Brasil e escreve-se pior, políticos e jornalistas numa falta de higiene vernacular só usam o jargão, o caçanje e solecismos com desculpa de linguagem moderna, mas a língua é o maior patrimônio de um povo, e desrespeita-la é desrespeitar a própria nacionalidade.
Um dos primeiros presidentes do Brasil foi o Prudente de Morais, dai pra frente tivemos um monte de presidentes imprudentes e imorais
O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza.