Poemas Curtos Tristes
Procurando ainda o motivo para estar triste. Talvez ele esteja diante dos meus olhos e eu não queria olhá-lo por puro medo de ter certeza.
Para que viver triste se posso ser feliz, porque ter medo de errar se posso tentar quantas vezes eu quiser.
Soma-se as tristezas, divide-se as alegrias, multiplica-se o amor, e subtraia-se o que for preciso, para que o resultado, seja a vida plena.
Lembro-me como se fosse hoje!quando vir você chegar,estava triste nervosa e você se aproximava cada vez mais.Só não entendo porque ficamos tão distantes um do outro se eu estava do seu lado.
"A tristeza é a marca de um coração doente que muitas veses os olhos não podem esconder e a mente insiste em acender e nos fazer sofrer".
Eu sempre escrevo melhor quando estou triste. Sempre encontrei as palavras mais excruciantes para tocar e ferir nas minhas poesias. Hoje, busco as palavras mais afáveis, mais ternas. Estar feliz, me faz muito mais singela.
Caso nesse momento você esteja triste, saiba que existem pessoas que mesmo não estando ao seu lado em matéria, estão junto de ti. Bem pertinho do coração. Sorria, porque o que me faz sorrir é te ver sorrir.
Se estiver triste, tente se ocupar, tente se animar. Se sua casa tiver chata, vá para casa dos outros. Se tiver vontade de gritar, grite até perder a voz. Se tiver vontade de rir, ria até sentir dor. Se tiver vontade de chorar, chore até pegar no sono. Costuma funcionar.
Tristeza é a solidão de buscar o que ja não existe, sentir-se vazio, perdedor.
Felicidade é olhar, ter forças e escalar. Deixar a adrenalina nos guiar os sonhos, as palavras, os abraços; crer, amar, ser amado.
Se você se sentir triste, sorria. Se sentir sozinho, sorria. Se tiver vontade de desistir, sorria. Se sentir vontade de chorar, sorria. Mas nunca deixe de sorrir, pois o seu sorriso é razão para alguém também sorrir.
Sabe o que é realmente triste? Quando você escuta as pessoas falando que querem esquecer de tal coisa, nunca mais lembrar de tal pessoa, enquanto muitos lutam contra o Alzheimer, tentando lembrar o nome dos próprios filhos.