Poemas Curtos Tristes
" A tristesa é como o frio dos polos que congela a água com facilidade e impede o seu fluxo, mais a alegria é como o sol que faz com que a água volte a correr.
Tem dias que me olho no espelho e nem sei mais quem estou vendo, talvez a tristeza esteja me afastando de minha real identidade.
A alma com sede de DEUS, sente tristeza e reconhece sua maldade e incredulidade. Ela não vê seu mérito, mas sua miséria; Nem suas riquezas, mas suas necessidades; Seus direitos ou posições elevadas, mas seus fracassos e profunda necessidade de arrependimento
Mesmo quando não há esperança ou nada tem sentido, o poeta faz da sua tristeza e dor uma obra de arte.
Pleno é infinito se ficarmos tristes é na ausência da felicidade,e se HOUVESSE felicidade INFINITA, não haveria tristeza,convenhamos que tanto se alegrar ou entristecer faz parte do crescimento espiritual de todos,despertos ou não.
Todo mundo tem tristezas. Todo mundo tem obrigações. Todo mundo segue em frente. Você se apoia nas pessoas que te amam. Você faz o melhor que pode e continua.
Triste saber q a pessoa q vc pensava q te entendia,q ia lutar por vc simplesmente desistiu depois de apenas algumas batalhas pensando q era a guerra.
A vida sempre nos trará esses momentos terríveis... Só lamentamos com pesar de tristeza! Porque quem fica jamais entenderá o significado desse sentimento (morte).
“Sempre que estiver apático, desalentado ou triste, lembre-se de que o avião mesmo sendo mais-pesado-do-que-o-ar consegue voar, portanto, partindo de tal pressuposto, não existe obstáculo que não possamos superar.”
Nunca fique triste se alguém não gostar de você, saiba que muitas pessoas não conseguem gostar de ninguém, nem delas mesmas.
Como é triste caminhar a procura de braços que confortem e não os encontrar. Como é devastador quando a dor não é percebida e a angústia continuar a devastar.
Triste sina de quem na vida passa vendo somente desgraça, doença e miséria a alma lhes trespassa. A alegria passa longe,tudo é cinzento, não consegue ver o colorido da esperança, removedor da dor ,da angústia,
e o do sofrimento.
Todo livro é um intermédio entre a tristeza e a felicidade, entre a descoberta e o reencontro, mas principalmente entre a solidão e a descoberta da paz de espírito.
Lá fora ouço o alegre ensaio de Carnaval.
E aqui dentro estou dançando triste na banda dos contentes.
Os encontros são sempre bons, cheios de planos e ilusões. As despedidas são tão tristes, temida por todos, causa dor e fere.