Poemas Curtos Tristes
Eu observei o tempo, o tempo disse não, o que poder ser triste, perdido esta meu meu tempo, o nosso tempo minha criatura minha ilusão !
Eu não sei porque sou desse jeito, fico com raiva sem motivos, fico triste por motivos bobos, não consigo me enteder as vezes.
Eu faço versos como quem morre. A Poesia brota no lodo da minha tristeza. É como a flor que um ser invisível usa para içar- me desse pântano escuro.
O grito de angústia se lança em pensamento, logo despertam e florescem versos...
O Poeta canta o que lhe vai na alma, oscilando entre a tristeza e a exaltação, porque a vida é feita de fragilidades mas também de sonhos...
Sempre haverá um choque entre as tristezas que você não quer viver e os compromissos que você assumiu.
O amor é como o tempo da janela para fora.
Um dia esta feliz e brilha e no outro esta triste e chora.
Angústia - é o medo mesclado a tristeza, elos da corrente que prende o espírito na pedra cortante chamada apreensão.
Hoje o céu noturno representa o âmago de minha tristeza: Sem luz, sem brilho, apenas pairando sobre mim as nuvens da incerteza e do medo.
As vezes se requer a sabedoria para dividir tristezas e compartilhar alegrias, fazendo isso encontraremos mais facilmente o caminho da felicidade.
"Entre todas as tristezas possiveis que existe, não há uma maior do que á de lamentar-se no que poderia ter sido, mas não foi."
Às vezes a tristeza bate com tanta força que somos abrigados a abrir a porta. Às vezes a felicidade bate com tanta sutileza que nem a ouvimos chamar. Esteja sempre atento e preparado para enfrentar todos os momentos ou vivê-los intensamente.
Debaixo das minhas pulseiras há marcas e elas exibem minhas tristezas, fraquezas vulgares como um grumo de algodão que as limpam mas não as secam.
“Se você está se sentindo triste, cansado e magoado pelas chicotadas do cotidiano, siga em frente na certeza de que tudo vai passar. Nada é para sempre.”
Sempre achei mais produtivo ser um palhaço consciente e alegre ao invés de ser um mamute triste e alienado. Alegria!
O pano de fundo da vida é a tristeza e a felicidade é uma maquiagem que nos convém apenas em certos momentos.
Para admirar a beleza implícita em um poema, faz se necessário ler as tristes entrelinhas, esquecidas, incompreendidas, esdrúxulas, mas que fazem todo sentido. Aí está o encanto do rico texto, a confusão que levara o autor a compor mais bela obra.