Poemas Curtos Tristes
Fale comigo sempre que você estiver triste, mesmo que eu não consiga lhe trazer a felicidade, eu lhe darei muito amor.
Sonhe caminhando na praia. É um pouco triste quando olhamos para trás e vemos nossas pegadas sendo levadas pelas ondas. Mas, olha para frente! Vê o quanto ainda pode caminhar!
De nada sei. Que se há de fazer com a verdade de que todo mundo é um pouco triste e um pouco só.
Com você me sinto protegida, como se nada de ruim pudesse acontecer, como se a tristeza, o ódio e a dor, tivessem medo de você!
Hoje não estou bem! Acordei triste e pensativa ao ver o meu anjo e o meu demônio brigando dentro de mim. E eu só lá no meio deles! Sem ação e reação. Sei lá... É como se o meu coração parasse de funcionar por alguns momentos e só Deus sabe se ele voltará a bater novamente ou não.
A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.
Você nunca saberá o que pode fazer até tentar. No entanto, a triste verdade é que a maioria das pessoas nunca tentam nada até saberem que conseguem fazer isso.
Você pode sentir minha falta 5 minutos por dia, e é melhor fazer direito. É melhor ficar triste, espero pelos meus 5 minutos, mas o resto do tempo Clara, todo o tempo do resto, você tem que aproveitar, cada segundo você deve aproveitar.
E achava bom ficar triste. Não desesperada (...). Claro que era neurótica, não há sequer necessidade de dizer.
Quando você estiver triste, olhe mais uma vez para dentro do seu coração e você vai descobrir que, na verdade, você está chorando por aquilo que tem sido sua alegria.
Quando estou com raiva, sou irônica. Quando estou com ciúmes, sou fria. Quando estou triste, sou quieta.
E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.
Ter a arte de desenhar sorrisos em rostos tristes é para poucos. A nobreza de alma é a que encanta os lábios e lhes arranca sua curva mais admirável...
O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra.
(Quem é você, Alasca?)
Então eu não vou desistir até que chegue o dia em que eu possa dividir meu sofrimento, tristeza e felicidade com todos.
Eu não sei se sou uma pessoa triste com vocação pra ser alegre, ou vice e versa, ou do avesso. O que sei é que, sim, há sempre alguma tristeza nos meus momentos mais felizes, da mesma forma que há sempre um pouco de alegria nos meus piores dias.