Poemas Cristãos
Quando estava morrendo sobre o madeiro, há mais de 2 mil anos, disse algo surpreendente: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23:34). Uma análise não religiosa, mas psicológica e sociológica, demonstra que a afirmação carrega um altruísmo sem precedente. Mas, ao mesmo tempo, parece inaceitável sua atitude de proteger os carrascos.
Os soldados romanos sabiam o que faziam, cumpriu peça condenatória de Pilatos. Entretanto, para o Mestre dos Mestres, os pensamentos que eles construíram eram, por um lado, fruto da livre escolha e, por outro, refém da base de dados da sua memória, da cultura tirânica do império romano. Cumpriam ordens, não eram completamente autônomos nem donos do próprio destino. Eram prisioneiros do seu passado "escravos" de sua cultura.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impedir de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galileia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida. Isso não resolvia o problema dos seus opositores, mas resolvia o problema dele. Protegia a sua mente. Seu Eu não carregava as loucuras e agressividades que não lhe pertenciam. Sua tolerância o aliviava, mesmo quando o mundo desabava sobre ele
MORTE REDENTORA
Ter o amar é dar-se em sofrimento
É tolerar a agonia por estar doído
Sem clamor vão, sem um gemido
No suspiro doloroso e mais cruento
É ser condenado, do pecado isento
Pôr a palavra naquele sumo sentido
Ser sugerido, e da ideia esquecido
Sem fazer do teu pesar um fomento
É vir da simplicidade e ter podido
Filho de carpinteiro, bem amado
Do suplício não se fazer perdido
Viver enfado e ter a firmeza ao lado
Sem valia, e por moedas, vendido
Sendo amor, pastor, foi crucificado!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 março, 2024, 15’00” – Araguari, MG
*paráfrase José Albano
"Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos." (Mt 28.19-20)
Foi o próprio Jesus, ao ordenar a Grande Comissão, que destacou a importância do ensino como parte fundamental do discipulado. O ensino faz parte tanto da ação evangelizadora, de conquistar novos discípulos para Jesus Cristo, quanto do discipulado, que visa a formação do caráter de Cristo na vida do novo discípulo. Sem a educação cristã não há como fazer novos discípulos! (Pr. Gersé Jordão)
"Instrui a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22.6)
A educação cristã é para todas as idades, pois Jesus manda fazer discípulos de todas as idades! (Pr. Gersé Jordão)
Como líder, José foi envolto pelo manto do amor. Já Salomão, amava ao Senhor. E o maior líder da história Jesus Cristo, é o líder do amor!
José Guaracir
Salvador
Eu muitos males e perigos enfrentei!
Estive à frente da morte com verdade!...
Vi os que me matar queriam na realidade,
em caminhos maus que tanto andei.
Muitas vezes senti os demónios contra mim,
mas eis que que não me mataram, assim.
Porque Deus estava já comigo naquele, tempo.
Mesmo eu com Deus nada mesmo querendo!
Aceita Jesus Cristo no teu coração amigo,
Porque ele é teu muito e sempre amigo.
Converte o teu ser ao Senhor e Salvador.
Pois ele morreu por ti na do calvário cruz
ninguém foi tão por nós, como Jesus.
Como ele se deu, por grande e seu amor!
Longe da farra,
que tão logo acaba,
acabando muitas vezes
com a vida,
em qualquer coisa séria
que você queira construir,
só vai prosperar,
se você tiver as bênçãos
de Jesus Cristo,
o Filho de Jeová...
Até aqui, direta ou indiretamente,
como um grande pecador,
mesmo com erros e acertos,
eu honrei o DEUS de Israel.
Bem mais que qualquer crente
ou líderes religiosos,
que usam imagens, amuletos
ou doutrinas, pois eu usei
apenas e somente o
Nome de Jesus Cristo!
ELE é o teu GRANDE AMIGO
que até meio de uma tempestade
de mãos dadas contigo estará,
É só você querer que do seu
lado ELE para sempre caminhará.
A única forma, segundo a Bíblia, de sermos salvos, ou seja, da nossa alma não ir para o inferno após a morte e morarmos no céu, é nascendo de novo; entregando a nossa vida a Jesus Cristo pela fé.
Anderson Silva
"Até hoje não conheço uma pessoa que ficou mais próspera e feliz depois de ter abandonado a igreja e o Senhor Jesus Cristo".
Anderson Silva
"Se quiseres após a sua morte morar no céu, é necessário você entregar a sua vida a Jesus Cristo. Se for de coração, o Espírito Santo fará você nascer de novo e essa é a chancela da sua salvação."
Anderson Silva
"O ser humano é tão complicado, mas tão complicado que foi necessário um justo e imaculado morrer em seu lugar para ele ter vida".
Anderson Silva
"Se na porta do céu tivesse uma senha para entrar, indubitavelmente seria EU ENTREGUEI A MINHA VIDA A JESUS CRISTO".
Anderson Silva
Sobre o Natal
Tentam deixar o Natal mais bonito… Colocaram luzes, árvores, roupa vermelha, flocos de neve e um velhinho muito simpático.
Tentaram trazer sentido ao Natal… falam de harmonia entre a família e troca de presentes que fazem as pessoas se sentirem amadas.
Se esqueceram que o Natal sempre foi lindo, mas não de um jeito convencional… ele já tem a luz da Palavra, a árvore da vida, o sangue vermelho que foi derramado no chão, Deus aquecendo os nossos corações e aquele homem muito corajoso que morreu por mim. Nele eu tenho harmonia com Deus e ganhei de presente a Vida.
Eu não entendo porque tentam enfeitar tanto algo que já é tão lindo. Será que querem disfarçar a dor que Ele sentiu? Será que querem ignorar que precisam de arrependimento? Como se onde houvesse sacrifício não houvesse beleza… Mas é esse sacrifico que torna tudo tão especial! O tamanho amor que enfrentou o sofrimento e a morte para salvar os seus.
No Natal eu não comemoro um velhinho simpático, eu comemoro o maior herói que o mundo já conheceu e a beleza dessa verdade dispensa os enfeites.
Ó Senhor,
Sem ti eu nada sou.
Contigo eu me fortaleço,
Por issonunca me esqueço,
De louvarmeu Criador
Sábado de Aleluia
Depois da dor de Maria vendo o sofrimento do seu filho na cruz, segue um silêncio sepulcral, o silêncio da morte de Jesus, o silêncio da dor da perda, mas ao alvorecer do terceiro dia ressoam sinos no céu, anunciando que Jesus vive. Fez-se o milagre da Páscoa, o dia que ficou registrado na história, o dia que a vida venceu a morte. O dia da ressurreição de Jesus Cristo.
Bom dia!
Que o verdadeiro sentido do Natal se faça presente não apenas no dia que se comemora o nascimento de Cristo, mas em todos os outros dias de nossas vidas.
Pra onde eu irei, se me faltam forças?
Somente Tu me fazes descansar.
A minha mente e a ansiedade lutam entre si,
Mas sei que, ao me levantar, Tu ali estás, para me ajudar.
Cura a minha alma e o meu interior.
Que os meus olhos possam ver o verdadeiro Criador.
Para entender o autismo faz-se necessário encontrar a parte que falta em um quebra-cabeça de 2 milhões de peças.