Poemas Chance
Fiquei solteira e me vi sozinha. Mas, com o tempo, descobri tantas versões diferentes de mim que agora estou me namorando e me conhecendo melhor antes de dar uma chance para outra pessoa.
Algumas poucas coisas nessa vida são tão difíceis de se reestabelecer quanto a confiança perdida, e no momento eu não me lembro de nenhuma mais difícil que essa.
Sempre será mais fácil desistir antes de partir. As razões para ficar se multiplicam outra vez. Não sei ainda aonde chegaremos, mas, ao menos, me dou a chance de começar, de novo.
Por mais que as coisas estejam ruins, não pare de tentar. Olhe para o sol, ele nasce todos os dias, assim como o sol, você tem a chance de brilhar novamente amanhã!
Não devemos abrir mão desonhos e desistir de projetos por uma única pessoa que entrou e depois saiu de nossas vidas. Devemos sim é abrir as janelas e as cortinas, estender a cama, nos colocarmos de pé, ajeitar o cabelo, o coração, a alma, e a vida, e se dar uma nova chance, tentar de novo. Desapegar do passado, ajeitar a sua casa interior, ler um bom livro, buscar á Deus em oração. Dar o primeiro passo, e se dar muito amor e valor também. Mesmo em ruínas a vida continua e você esta vivo. Cabe á você mudar a paisagem.
Nem todas portas que estão diante de nós estão abertas. Algumas, precisamos abri-las para, então, passar por elas.
É chegada a hora de se posicionar, encarar estrategicamente a dura e vil realidade de frente, se quisermos ter, nem que seja, uma mínima possibilidade de vencê-la.
Se alguém lhe faltar, avalie muito bem qual o grau de sua importância, e aprenda a perdoar ou pelo menos a considerar. Nesta vida (que é muita curta) sempre temos a opção de uma nova chance. Depois, bom, depois é só depois...
Cassia Guimarães.
A cada amanhecer nos é dado uma nova oportunidade de levantar, sorrir, recomeçar e seguir em frente com a certeza de quem sabe que vai chegar.
Quando se percebe que alguém lhe faz se sentir bem, você deixa os problemas de lado e fica com aquele pensamento positivo de que não está sozinho e sim que está com uma ótima companhia e que tudo realmente tem chance de dar certo.
Desculpa por não ser perfeito. Sei que estou longe de ser o cara que você sonhou, mas, se me der uma chance, um dia você pode até amar cada uma das minhas imperfeições.
Todos temos defeitos, cometemos erros e somos pecadores. Agora reflita sobre o mundo atual e lembre-se que, depois do dilúvio, estamos todos vivendo uma segunda chance.
Fazer sempre o correto, não significa que você é melhor que nínguém.
Até porque é sua obrigação mesmo.
Não importa se a hipótese de dar certo e grande ou pequena o importante e aver uma hipótese uma única chance, pois isso pode ser o começo de uma nova história.
A presunção da ignorância nós leva as vias do conhecimento comum.
Tornando inacessível à ambição pelos caminhos do saber.
Sempre teve uma grande facilidade em ir embora, como se o passado, tão tênue, rapidamente se dissipasse. Não que algumas vezes isso não tenha lhe causado certa tristeza, mas, mesmo assim, era algo que a impulsionava, e uma alegria que vinha logo depois. Ir embora era como uma segunda chance.
É muito fácil encontrar defeitos nas outras pessoas, difícil é olhar para dentro de nós e encontrar algo para ajustar, não que não tenha, tem e muito, mas a humildade de reconhecer é o que precisamos.
Para um mundo melhor, é preciso reajustarmos as nossas condutas diariamente, pois todos os dias é uma nova página para se escrever e uma nova chance de mudar!
Os dias passam lentamente... O vento muda de lado... A luz incomoda de tao forte... Deitei e fechei os olhos, enquanto me deitava no gramado...O sonho era real, não queria acordar... O sonho era real, e só nele eu queria estar!