Poemas Caridade
"Caridade: centro fúlgido! Seja a profundíssima “caridade” o centro fúlgido de todo o movimento do espírito, do coração, de cada ação. Não esqueçamos nunca... Nunca... “Sofrer, mas não fazer sofrer!”
De que adianta fazermos doações para casas de caridade se tratamos mal os empregados, os subordinados e os familiares – a caridade mais difícil de praticar é aquela para com as pessoas cujas atitudes e defeitos conhecemos.
Fazer caridade é um ato que não deveria ser esquecido. Não te digas incapaz de contribuir nas fileiras da caridade, porque a todo instante, com pessoas que menos espera, em toda parte e nas mínimas circunstâncias, podes praticar este ato de amor que aos olhos de Deus é abençoado.
Quando você oferece algo a uma pessoa bem sucedida na vida, não está fazendo obra de caridade. Ofereçai aqueles que precisam de ajuda aos órfãos, as viúvas mal sucedidas, aos idosos, aos meninos da rua, pessoas pobres... Isso sim, chama-se obra de caridade.
Daniel Perato Furucuto
Hoje acordei triste, devo fazer algo para me alegrar. Já sei, vou ajudar alguém. A Ajuda, a Caridade alegra nossa Alma. Sentimos o toque de Deus em nosso espírito.
DEUS retribui todas as ações e doações feitas com AMOR, pois a caridade, é o topo máximo de proximidade com o Divino.
Por mais caridade que abriguemos no coração, confiança é a única coisa que Deus não deixou a critério dos homens, pré-estabelecendo que a única forma de alcançá-la fosse o mérito.
É um terrível equívoco, deduzir que alcançaremos salvação por fazer caridade. Foi a caridade que morreu na Cruz pelo homem?
Assim como qualquer outra coisa que o homem possa tentar fazer ou pensar, nunca o sacrifício de Jesus será substituído. A caridade é louvável, mais ainda quando é pelo amor e consequência da graça de Deus, e nunca por achar ou deduzir que fazendo isso alcançará salvação.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
Justiça de Cristo é a caridade e justiça em movimento. Moralismo é um placebo humano para colocar controle naquilo que eles desorganizaram.
Quando for perguntado a que veio neste mundo, que sua resposta seja tão somente caridade,dignidade e amor; aí terás dado um enorme passo a seu favor.
“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente.”
O Bom Cristão oferece bondade, caridade, doa Amor, prática sua fé e anuncia o evangelho de Jesus Cristo
Trazer alguém para o mundo não é egoísmo, mas também não é caridade; eu não sei, estou meio que ambivalente quanto a vida neste mundo, mas se eu pudesse escolher, renunciaria a minha chegada, sinto inveja daqueles que não nasceram; invejo os que não existem!