Poemas Caridade
O orgulho é a fonte de todos os males e não existe caridade sem humildade, ajudar o próximo sem humildade é trabalhar apenas para seu ego sem um pingo de piedade e amor verdeiro a quem ajuda.
Se queres alguma graça de Deus se dedique a caridade e a humildade e o céu se abrirá a ti para atender o seu pedido.
A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.
Devemos fazer a caridade como remédio homeopático, aos poucos, edificando a vontade do Ser, sanando assim as nossas doenças.
A moeda mais preciosa que existe é a caridade, pois ela é a única ponte para a plenitude do Espírito.
" Para a santidade, ponto de partida: a humildade; meta a qual chegar: a caridade perfeita; método para ter êxito: a vigilância, a oração e a mortificação."
"Mortificar o desejo do reconhecimento nas obras de caridade é sofrer em união ao Sagradíssimo Coração de Jesus, tratado com tanta ingratidão, toda desatenção que infelizmente quase sempre aparecem depois de uma obra de bem."
"Caridade: centro fúlgido! Seja a profundíssima “caridade” o centro fúlgido de todo o movimento do espírito, do coração, de cada ação. Não esqueçamos nunca... Nunca... “Sofrer, mas não fazer sofrer!”
DEUS retribui todas as ações e doações feitas com AMOR, pois a caridade, é o topo máximo de proximidade com o Divino.
Devemos erradicar a fofoca, a calúnia, a maledicência, substituindo-as pela caridade, pela alegria e pelo altruísmo.
Pessoas que só pedem e não somam,só fazemos caridade à elas
Pessoas que pedem e agregam para nossas vidas,ajudamos por prazer.
A prática da caridade, além de levar consolo aos aflitos, nos reforça a compreensão da importância de sermos úteis nessa breve jornada da vida.
Hoje entendo que a caridade faz bem principalmente a quem doa, além daquele que a recebe.
Pois, é como se fosse um encontro de almas sinceras unidas unicamente em prol do cuidar e fazer o bem.
Eu sou a abundância que oferta a escassez. Eu sou a caridade em silêncio que me faz enriquecer.
Eu sou, Eu sou, Eu sou.
Entre protestos contra à desordem política e movimentos em prol da caridade social, abençoados são aqueles que lutam pela liberdade espiritual, ensinando ao povo os seus direitos de vida eterna diante da palavra final das Escrituras.
A fé, a caridade e a justiça desapareceram do seio da sociedade, decorrentes da frieza da crença, do distanciamento do amor e da má vontade de ver o próximo amparado pela força da solidariedade.