Poemas Bonitos
Ser sábio não é ser isento de errar. Mas é entender que no processo de existência da vida não somos nem anjos ( que praticam a bondade), nem demônios ( ou anjos decaídos que fazem o mal), mas simplesmente seres humanos.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a maior das embarcações, nós somos meros velejadores. Nos ventos da distância avistamos a esperança. Uma é o hiato entre dois destinos, a outra é a alegria produzida pela espera, à espera por nós. Nós que não desatem. Porque mesmo sabedor de que a vida é feita de ciclos, e que ciclos terminam, e que a gente precisa entender os seus finais, eu não entendo porque os nós desatam, a flor murcha e o amor acaba. É que as mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.
O progresso só vem com o conhecimento e consequentemente a independência do povo.
Acredito que um dia chegaremos nessa sabedoria.
Escrever poemas só para a leitura, é como escrever uma carta apaixonada, para a (o) garota (o) que não te ama.
O Político só tem o povo quando esse mesmo povo não tem dinheiro, o povo sem dinheiro não tem o político.
Lembre-se de que quando se sentir sozinho (a) e o silêncio for a sua única solidão, chame a Deus, clame a Deus e grite, socorro.
Na maioria das vezes o ser humano não é notado pela sua história ou pelo que fala, pensa, faz, fez e muito menos pelo que escreve, mas é percebido aquele que tem atitude.
Não há vitória sem disputa, não há disputa sem soberba, não há soberba sem ambição, não há ambição sem sucesso e não há sucesso sem vitória.
Eleição, é igual uma grande pinguela com duas tábuas finas, estreitas e bem separadas na qual você tem que atravessar com um pé em cada tábua.
As derrotas não tem como sinônimo o desistir, mas tem como antônimos, vitória, triunfo, sucesso, acerto e conquista. Então, lute e não desista jamais das suas conquistas.
Para mim, a democracia é um abuso de estatística. E, além disso, não acho que tenha qualquer valor. Você acha que para resolver um problema matemático ou estético deve-se consultar a maioria das pessoas?
Desde muito ficamos esperando as coisas voltarem ao normal, mas nunca aconteceu. Depois o novo normal ficou velho e nos acostumamos.
Se nada mais te traz fascínio e excitação, se tudo virou monótono e comum, experimente realizar novos feitos e vivenciar novas conquistas!
Seu conhecimento é a somatória de suas experiências. E sem dúvida, isso teve um preço! Portanto valorize quem você é e aquilo que sabe fazer.