Poemas Bondade
No mal há sempre uma alma de bondade, que os homens, se atenção a isso prestassem, destilar poderiam.
Deus , quero agradecer a tudo que faz por todos nós. Pai de bondade, que impede que qualquer mau nos arrebata. Senhor somos humanos, perdoe nossos pecados e que saibamos perdoar ,ter caridade com nossos semelhante.
O céu começa é aqui. E onde houver pessoas disposta e do bem; a bondade poder ser transmitida de mão em mão, de coração pra coração. Ainda tem muita alegria pra dividir nessa vida.
"Somos capazes de plantarmos a bondade ou a maldade ao longo da vida...Mas a vida nos ensina que, em algum momento, aquilo que é plantado é colhido, seja bom ou ruim."
Diga-me humano,por quanto tempo acha que durará sua mascara de bondade,poderá você enganar as si mesmo ou sua dor,de todos a sua volta?
Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!
"Bondade é um sentimento raro de se ver nos dias atuais,
quando temos amizades com esse sentimento encontramos um tesouro, pois esse sentimento leva aos outros sentimentos verdadeiros".
A doçura na bondade que encanta,um gesto e uma palavra de carinho,um abraço,um cheiro carinhoso,a simplicidade no olhar,um belo gesto ao falar e perdoar...não é anjo é gente que nasceu para amar.
Quem cresceu sem saber o que é caridade e bondade,só precisa de quem plante uma sementinha ou regue a que já tem adormecida no fundo da alma,pois caridade e bondade também se ensina.
Encontre sempre oportunidades de fazer alguém sorrir e realize atos aleatórios de bondade na vida cotidiana.
Perante seus interesses, o dissimulado mascara seu verdadeiro eu com uma fingida bondade e carinho que no momento propício somem para a maldade e frieza se revelarem às costas de quem - na vitória de seu plano - ele conseguiu seduzir, e que, por sua vez, ficará inconformado e estarrecido, se perguntando como pôde deixar-se enganar pelas aparências...
Mesmo que você faça o bem para pessoas maldosas, a sua bondade terá repercussão de maldade, porque quem é malvado nunca saberá o que de fato é ser bom!
o bem para quem é mal sempre soará como maldade!
A bondade divina, faz sorrir os anjos e chorar, os que não são capazes de ver que mérito é questão de quão bom você foi, é, e pode ser.
A bondade é algo contagiante, que irradia gentileza, e bons atos feito epidemia que invade não só o corpo mas a alma.
Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar.
A bondade está além da capacidade humana, tanto em compreensão como em atitudes. Raros são aqueles(as) portadores dessa qualidade em sua essência, portanto nem todos são capazes de entender, reconhecer e retribuir. É fato que os bondosos sempre serão mais sensiveis que os demais, os que mais se machucarão na vida, os mais enganados e por muitas vezes outros tentarão corromper-lo, porém no final todos eventualmente serão extremamente mais fortes, com um caráter invejável e com uma alma linda e pura.
O casamento nos faz acreditar na bondade dos homens, no amor ao próximo e principalmente no encontro das almas.