Poemas Apego
O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.
O que se diz desapegado no inconsciente demonstra o seu apego. Mais do que se diz, tudo fica flagrante nos Deuses a que rende tributos, em vazia ostentação do corpo e de lugares, eis que, na sua pequenez de imagem atributo o seu próprio ego lhe esgana.
Ansiedade é um apego ao futuro, eu prefiro estar aqui e agora. O vivente deve viver no presente. Só o presente existe, o passado existiu, e o futuro (talvez) existirá.
O que entendemos de terra é o apego do corpo humano àmatéria e ao pó, onde a sujeira toma conta da alma, devendo esta sempre praticar a santificação do coração para caminhar livre, desimpedido e viver com as asas da imaginação.
Apego e desapego, ação e inação, escravidão e libertação, ganhar e perder. A dualidade é puramente mental. Abandone a alegria de ganhar e a tristeza de perder e seja feliz meu irmão.
Precisamos amar sem apego, deixar livre quem amamos , para que permaneça quem quer e de forma recíproca🌻
Você não tem de ser especial. Renunciar ser especial trás alívio. Renunciar é a antítese do apego. Tirar o peso de ser especial é um caminho radical para a felicidade. Que eu seja amado sem ser especial, que eu colabore sem ser especial. Desisto de ser importante para os outros, para ser importante para mim, não quero aprovação. Sinto paz nessa renuncia. Não tenho um pingo de vontade de ser especial. Jailton Patrício💎
A possessão na vida real supera os horrores dos filmes de terror. POSSESSÃO é o apego doentio ao efêmero, uma condição em que somos dominados e consumidos pela materialidade. Viva pela liberdade e na insegurança do DESAPEGO, ao invés da segurança da acumulação vazia.
Realmente quando você perde o apego emocional por alguém, você percebe o quão comum a pessoa é. Quem fazia a pessoa ser extraordinária era a sua própria mente.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
Tenho um grande problema que não consigo superar e esse problema é a dor do apego, sou uma pessoa que tem um problema muito grande de desapegar das coisas e das pessoas que no qual tenho um apreço. Queria não ser assim, mas infelizmente sou, quem sabe um dia eu consiga mudar.
talvez por ser incapaz de confiar me apego tanto as lembranças,aos momentos que ainda me sentia gente, estou em uma fase horrível, diria eu medíocre, sem ânimo , sem força, apenas os sentimentos que sempre quis longe de mim parecem presentes, sou fria, hostil, impaciente, afasto as pessoas de mim, nem vontade tenho de conhecer gente nova, meus animais são os únicos que me fazem bem...além de minha prole hahaha, o mundo está nas minhas costas, tenho mais responsabilidades que posso cumprir, tenho vidas que dependem de mim e adivinha, nem da minha própria consigo cuidar... estou exausta, sufocada, minha mente me ataca o tempo todo, não consigo dormir.... e quando penso em me selecionar, sinto que ninguém me surpotaria por muito tempo, quando conhecer a bagunça que sou saairia correndo, nem mesmo um príncipe... eu amava a pessoa que eu era, amava tanto, daria tudo para voltar a ser .... talvez essa minha outra versão daria conta de tudo isso com mais facilidade e menos auto-cobrança.
O grande vilão em qualquer época, o apego, isto é, destrói, corrompe, manifesta o desejo sombrio em termo insano.
tão jovem, tão jovem e tão solitário, tão solitário, sem amigos, sem amores, sem apego, sou assim, triste e sozinho, talvez mais sozinho do que triste, mas o dois.
Antes ir agora , mais cedo , menos comprometimento ... menos sentimento, menos apego ..antes ir agora e cortar os laços mais cedo ..do que ficar e tentar levar , agradar , tentar gostar e se machucar , se ferir e o pior de tudo ter que sair dessa relação conturbada amando quem não te ama... então corta o mal pela raiz agora ..enquanto é tempo... antes que o teu coração te corte em pedaços..
"A causa máxima de todos os infortúnios e das tragédias humanas é o apego doentio às coisas materiais".
É o apego não volátil a verdade, que refina o caráter e proporciona a ação social oriunda dele, mais efetiva e abrangente.