Poemas Alegres
De vez em quando é preciso fazer uma “faxina” na cabeça. Arrumar os pensamentos, varrer as ansiedades ruins, esvaziar todas as gavetas de coisas que não deveriam estar guardadas. Desligue a tomada do pensamento negativo, troque ideias de lugar, limpe os cantos e abra as janelas da alma.
Purificar os pensamentos tira um peso enorme do corpo, abre espaço para novas coisas. Gavetas limpas são ambientes puros, prontos a receber novas perspetivas, aprender mais, buscar novas soluções, se atrever a tentar o que ainda não havia sido tentado.
Cabeça leve, flui. Coração leve, flutua. Restaure seu foco. Se concentre. Procure sua calma e ouça a voz límpida e cheia de sabedoria dentro de tua consciência. Sempre que puder, cerque-se de silêncio, aquele silêncio em que consiga imergir em seu espírito. Seu pensamento cria o ambiente. O ambiente te eleva. Seus pensamentos edificam o seu mundo.
Cada pensamento é como um tijolinho e arquiteta seu destino. Um pensamento de coragem é antídoto para um pensamento de medo. Um pensamento de bem-estar reprime um pensamento de preguiça. Um pensamento de amor paralisará prontamente um pensamento de ódio.
Mente sã, corpo são. Limpe sua mente, lave sua alma, renove seu coração, só assim seremos vasos novos, corações limpos, que embelezam, entendem e são a chave e a luz para um novo mundo.
E olhando o sol se pondo e a lua começando a surgir, me vejo diante de mais um dos milagres do mundo, mais uma das maravilhas que Deus faz com o simples dizer de palavras:
- Faça-se!
Faça também seus milagres acontecerem, use suas palavras, elas trazem e fazem o bem quando ditas com fé, vindas do coração e entoadas com amor. Faça-se Senhor, uma noite abençoada a cada um, harmonia, alegria e paz no lar e na vida de todos.
Desejo uma noite de proximidade com Deus a ti. Uma noite em que você tenha a certeza de estar sendo ouvido pelo Senhor. Desejo que teus sonhos e as Graças de Deus estejam em harmonia e que amanhã ao raiar do dia, receba a clara resposta da luz divina em sua vida. Milagres acontecem quando deixamos de duvidar e depositamos toda a nossa fé naquilo que temos certeza de sermos merecedores. Deus vai te dar aquilo que você merece. Deus te presenteia com tudo o que é justo receber.
Desejo uma noite abençoada que reflita em um dia de felicidade no rosto e gratidão no coração.
Não deixe de chamar a Deus para perto de ti, sabemos que não somos dignos de que Ele entre em nossa morada, mas com uma só palavra seremos salvos, libertos e abençoados.
Nós temos a maior dificuldade em acreditar que as coisas simples podem dar certo. Quantas são as oportunidades deixadas para trás por não crer na própria intuição. Lá dentro o coração diz que dará certo, mas a cabeça insiste no pessimismo e sequer tentamos. Todas as dificuldades, primeiramente, são construídas dentro de nós mesmos, tudo agarrado na crença de que nada é fácil, de que muita coisa não vale a tentativa e, desta forma, muitas coisas não se realizaram exatamente por falta de iniciativa e de tomar decisões na hora certa.
Falta de confiança na nossa força interna e a insegurança no nosso poder de realização, são os maiores motivos de muitas pequenas derrotas que vão se somando e transformando-se em grandes perdas. Se vivermos nossa vida sempre nos afastando dos obstáculos que aparecem, estaremos sempre longe dos objetivos e os seus sonhos precisam de seus esforços para se concretizarem. Sei que o medo de errar é normal, mas não devemos nunca ter receio de tentar. A única forma verdadeira de falhar é desistir. Então jamais tenha medo de tomar as rédeas de sua vida e nunca foque nos problemas, dê maior atenção às soluções.
Veja a porta sempre aberta. Veja as chaves sempre em suas mãos. Desafie-se a buscar seu objetivo, trace suas metas e confie em você. Não seja um elefante preso a um pé de alface. Não escute o medo, escute a fé, potencialize sua autoestima, se agarre na esperança e com certeza tudo já terá meio caminho percorrido para dar certo. Tudo é experiência, aprendizagem ou sucesso. Acredite nas pequenas possibilidades, encare as grandes oportunidades. Tente sempre. Aquele que domina o medo dentro de si, e tem a coragem de arriscar, já é muito mais do que um vencedor!
Perua , deixa de frescura criatura e solta logo a franga!
Para de ficar fazendo drama!
Arruma a juba, a fuça, cola o cílio postiço, bota uma meia arrastão, um batom nesse bocão, um vestidinho descolado, um salto alto dourado e ressuscita!
Larga disso, rapariga!
Vem ser feliz!
Vem contrariada, desanimada, enjuriada, na porrada, mas vem, que tá foda ver você assim tão "nem".
"Descaramuja", sai da casinha e revive, que te ver tanto tempo assim, tá triste!
Tantos e tantas
Tantos cegos de virtudes procurando luz de espírito
Tantos corações empedrados procurando nuvens de algodão
Tantos perdidos na imensidão das maldades procurando encontrar um paraíso
Tantos que de tanto achar que são sol nunca encontram uma sombra
Tantas flores murchas por não ter quem as regue
Tantos perdidos a procura de um caminho
Tantos caminhos abandonados esperando por alguém
Tanto batom colorindo bocas
Tantas bocas desperdiçando beijos
Tantos abraços desencontrados
Tanto cansaço
Tanto relógio quebrado a marcar o tempo
Tanta paixão morta
Tanta solidão viva
Tanta saudade nascendo
Tantos a procura de felicidade
Tantas oportunidades de ser feliz
Tantas metades querendo unir
Tantos inteiros querendo dividir
Tantas palavras não lidas
Tantas vidas partidas
Tanto “oi” sem resposta
Tanto amor sem revide
Tanta tristeza
Tanto deserto
Tanta ventania
Tanta gente
Tanto vazio
Tanto tudo
Tanto nada
Tanto adeus
Tanto tempo que passa
Tanto riso sem graça
Tanta falta de Deus
Tanto, tanto, tanto...
ESPERO
Só espero o melhor pra você:
A melhor amizade,
A melhor companhia,
A melhor e maior felicidade,
A melhor e maior alegria.
Só espero o melhor para você:
O melhor e mais sincero sorriso,
O melhor e mais aconchegante abraço,
O melhor e mais perfeito juízo,
O melhor e mais amplo espaço.
Só espero o melhor para você:
A melhor e maior benção,
A melhor e mais linda flor,
A melhor e mais bela canção,
O melhor e único amor...
Mesmo que não seja eu...
Doce melodia
Eramos desconhecidos mas sentíamos as mesmas sensações como velhos amigos, nossos corpos se moviam como se tivessemos a voar, ao som daquela melodia vibravamos sobres a mesmo frequência, nada falávamos mas nossos corpos se entendiam como velhos amantes, nada foi dito mas naqueles breves momentos conheçemos a história um do outro, foram breves mas sobre aquele som uma eternidade passou.
Amor sem sentido
Que trai ao cupido
Palavras em vão
Faz-se de amigo
E a cada clemência
Joelhos ao chão
Amor tem sentido
Um gesto polido
O esquecimento do não
Que de tudo faz
Do possível ao impossível
De todo coração
Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)
Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo
alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte
sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso
o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo
escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento
conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...
Você era uma flor no meu campo minado
você era a minha ansiedade de uma vida melhor
mas o meu esforço não foi o suficiente
minha alma foi barrada ao chegar no limite
o limite em que estava o seu amor
Que a vida é passageira e muito frágil todos nós já sabemos.
O que não sabemos é quanto tempo temos para aproveitar tudo que queremos e planejamos!
Ouse, arrisque-se, chore, sorria, corra, grite, viaje, Compre, beije e abrace (muito).
Cada um sabe o que precisa, um conselho: SEJA VOCÊ E FAÇA O QUE QUISER (assim vc cumprirá exatamente o papel da qual veio encenar).
Levanta!
Tire todos esses cravos que te prendem a sua cruz. Ressuscita, seja vaso novo. Regojiza, tenha nova vida. Olhe pra cruz, teu Salvador não está mais lá, porque você haveria de estar? Com Seu próprio corpo Ele pagou pelos nossos pecados, foi por nós, foi por amor. Não o deixe sofrer, não fique em sofrimento. Fé! Levanta! Deus não quer te ver prostrado, Deus te quer louvando, agradecendo e vivendo a plenitude da vida. O sacrifício foi para isso. Levanta, a cruz está vazia!
Hoje como sempre acordei cedo e aproveitei alguns minutos para ouvir o dia nascer. Pássaros cantando, vento batendo na janela, silêncio mesclado com escuro.. adoro tudo isso.
Cada vez mais vou tendo consciência que ser feliz é saber estar só... a felicidade está intimamente ligada a nossa capacidade de compreender o mundo e o nosso espaço nele.
Saber desfrutar a si mesmo e sentir os pequenos prazeres que o mundo nos permite é o caminho correto para saborear as gotas de felicidade que temos disponível.
Grandes prazeres da vida estão desconectados de valor monetário, quase sempre é impossível comprá-los.. como ouvir uma música, ler um livro, sentir um aroma agradável, recordar de uma aventura, dormir, tomar uma bebida que nos libere de nossos medos, quebrar uma regra pré estabelecida.. conversar com um amigo..
Não sei as outras pessoas, mas eu muitas vezes, na ânsia de procurar a alegria torno-me uma pessoa estranha a mim mesmo... contrária ao que penso... procurando comprar um objeto para ter uma gota de felicidade..
Sonho em sair para uma viagem sem destino, sem rumos, sem data para voltar... seria como celebrar a minha solidão e minha felicidade.
Ele não sabia cuidar de flores, mas tinha um jardim florido dentro de si.
Pena que as vezes matava tudo com invernos devastadores.
Ele era uma poesia em cada estação do ano, daquelas poesias magníficas que merecem ser apresentadas numa performance memorável na Broadway.
Mas ele não sabia disso.
Ele canta como quem conta história...
e em cada composição, sou sempre personagem principal.
Sei que nenhuma canção foi escrita para mim.
E se foi... Dispenso-a, porque eu quero mesmo é essa magia "de imaginar-me em todas as infinitas canções que não me pertencem".
(dia do cantor - 25 de Setembro)
►O Palhaço III
Mil motivos poderão pedir
Razões razoáveis
Para querer te fazer sorrir
Mas, hoje o palhaço está aqui
Buscando apenas te fazer rir.
Não é necessário outro motivo
Ele não sofrerá nenhum desvio
Talvez ele será imprevisível
Para te deixar alegre ele fará o possível
Fornecerá sentimento mais que devido.
Nem sempre estará usando nariz vermelho
Talvez esteja vestido de qualquer jeito
Em seu dom a roupa não lhe diz respeito
Pode te proporcionar felicidade
Com chinelos nos pés
Pois é.
No inverno ou no verão
Fora de casa ou não
Basta chamar, se talvez precisar
Que ele irá te ajudar
Quando a depressão te alcançar
Ela irá expulsá-la.
►Para Você
Sempre que adormeço,
Eu penso em você
Sempre que a vejo,
Não consigo te esquecer
Quando você não está, eu sinto medo
Que talvez eu vá a te perder
Desculpe pelo meu jeito
Eu estou tentando te merecer
Por isso escrevo este texto
Pois não tenho coragem de dizer.
Eu te fiz uma serenata
A lua estava linda
Assim como minha sereia encantada
De felicidade você é tão rica,
Que me perco em ondas imaginárias
Pensando como é bom fazer parte de sua vida
Do seu coração eu quero ter livre entrada
Mas sei que para isso,
Tenho que demonstrar como é querida.
Eu me sinto bem quando você está
E me desmorono quando você se vai
Sei que você irá voltar
Mas a saudade me maltrata de mais
Não a quero só para mim,
Mas eu desejo ser feliz
E sei que serei junto a ti.
Desejo a você uma noite de paz, tranquila, amável, cheia de provas do carinho de Deus, cheia de bênçãos, cheia de união em família, cheia do calor das amizades, cheia do aconchego do amor. As melhores coisas da vida são abstratas, não se pega, não se paga, não se acha, não se compra. As melhores coisas da vida, são conquistadas, são cativadas, surgem com a reciprocidade. Desejo a você uma boa noite, onde você possa contemplar a dimensão que é a vida, a imensidão que ela tem pra ser vivida, o tanto de coisa boa que ela tem pra ser sentida. Desejo a você uma noite explendida, que seja a mais linda e feliz das noites!
Que seja doce.
Não dramatize sua vida. Não caia ao primeiro obstáculo. Nem corra além do possível pro teu próprio passo. Seja resiliente e totalmente confiante na capacidade de mudança. Tenha esperança. Zona de conforto nem sempre é pra todos, tenha essa verdade na sua vida. Terão dias em que teremos que correr atrás e haverá outros dias em que a tranquilidade e felicidade serão plenas. Um dia triste, outro alegria. É um jogo, um vai-e-vem, uma montanha-russa. Temos armas e temos escudos para cada ocasião, basta saber onde estão e saber usa-los bem. A maior força está no coração.
Cultive a fé diante dos problemas, mostre força diante das mudanças, lute a batalha de hoje, encare as guerras da semana. E mesmo se não as tiver vencido, fique feliz por ter ao menos tentado. A primeira coisa a ser derrotada é a preguiça da mente. Urgente. Mude o pensamento, é o que de mais forte nós temos. Mente, corpo e coração trabalhando juntos se tornam invencíveis, imbatíveis, união. E só precisamos de um bom motivo para uni-los. Acredite: Todas as batalhas são pequenas diante da força que criamos quando realmente queremos vencê-las!
Não acredite em acasos ou sortes, acredite em seu potencial, na sua força e na sua fé. Confie demais no poder de transformação com que Deus presenteia todos aqueles que fazem por merecer. Experimente a incrível experiência que é acreditar em você. Queira mais, queira o que ainda não veio, queira o que ainda não tem. Se permita correr atrás. Inove, ouse, atreva-se! Desengaiole-se! Vem! O que você permite hoje é o que vai sempre continuar. Seja tudo o que você for capaz de ser. Seja tudo o que você for capaz dese tornar. Acredite, olhe o céu, deseje e sorria. E se você tivesse asas, para onde voaria?