Poemas Africanos
O destino e o propósito são termos que não existem para maior parte dos africanos! Por isso, maior parte dos acontecimentos não são considerados naturais!!
Tenho me questionado nos últimos tempos se a África e os africanos têm mesmo existência neste nobre planeta a que chamamos de terra e cheguei a triste e arrepiante conclusão de que o continente africano apenas existe no mundo quando serve os interesses sublimes do OCIDENTE.
A lavagem cerebral realizada pelos europeus aos africanos durante a era colonial foi eficiente e, os seus efeitos perduram até ao presente.
Metodologia eficaz!
Se fosse para escrever um livro de péssima governação, algúns lideres africanos, ganhariam o top 30 contra os outros lideres mundias.
O problema dos lideres africanos, e o seu grupo é eles pensarem que eles e os seus parentes do primeiro grau, são os únicos filhos de áfrica e os governados são enteado que nem se quer tenhem direito a megalhas.
O maior medo dos Governos africanos é não conseguir resolver os problemas dos seus parceiros ocidentais, quando a prioridade devia ser o seu povo.
Os líderes africanos são os mais julgados pelo Tribunal Penal Internacional, como forma humilhante de se demostrar que os africanos não são capazes de lidar ou gerir convenientemente a riqueza do seu povo.
Os africanos não julgam os seus líderes ou dirigentes com base nas suas próprias convicções, mas, julgam-nos com base nas convicções dos seus neo-exploradores.
Os 500 anos de colonização do continente africano não foram tão perniciosos como têm sido os 174 anos (Libéria) de autodeterminação.
Paradoxalmente, os africanos têm sido a causa da sua própria desgraça.
"Preta é a cor dos meus mestres", negra é a consciência dos políticos hipócritas, que somente lembram dos valores de uma raça, uma vez por ano.