Poema Sobre Viver
Caminhar sem amor, é como viver sem tomar água. Você ainda pode respirar
Mais seu corpo está morrendo.
PauloRockCesar
-E a guerra?
- Que guerra?
Merecemos estar em paz o tempo todo,
Merecemos viver por nós.
Parar com esse conflito interno que tenta nós habitar o tempo todo.
Se refugie no seu interior e se liberte.
Se a Certeza é a Morte, A Dúvida é o Nos Mantém Vivos? -
Sou fraco demais
para viver
e covarde demais para
morrer.
Só me resta,
então,
um meio - algum meio - ainda
que estranho, incerto e
solitário.
Entre a dúvida da vida (tão
certa) e a certeza
da morte (tão
duvidosa).
Em que
hora ou outra
(na carne e em
Poesia),
flerta-se com esses extremos
(amantes, cúmplices,
indivisíveis).
Até que um dia (sem meu
consentimento),
no Tempo, inevitavelmente,
um deles me leve
embora.
Mas
para onde:
uma nova vida ou
o nada?
~VIVER~
Durante o ciclo da vida, ousamos até tentar viver mas talvez estejamos apenas sobrevivendo, todos os dias revivendo a mesma história, olhamos o encontro do céu com o mar e já não sentimos mais nada, apenas corremos contra o tempo em busca de um mísero papel para nós sustentar, sobrevivemos de uma felicidade passageira e até ouso dizer "COMPRADA" tanta maldade no mundo que nem conseguimos mais enxergar a beleza dele, nós já sabemos o final dessa história mas não queremos acreditar, mas afinal e o ciclo da vida (nascer, crescer, procriar e morrer) Estamos tão fragilizados que esquecemos do quanto é bom viver, tão ACOSTUMADOS a sofrer, superar, seguir e se machucar, que em alguns casos seguimos o ciclo apenas para preencher um vazio enorme que escondemos porque queremos permanecer fortes, é ruim se afastar e desabar!! Então sempre estamos a procura de mais, E essa procura excessiva nos mata, TUDO EM EXCESSO NOS MATA, ( Seja amor vai te fazer ficar possessivo, seja expectativa vai te decepcionar, seja comida acaba com tua saúde, seja seguidores acaba com teu psicológico) Sei que é difícil, muito difícil, SE ACEITAR, SUPERAR, SER VOCÊ, VIVER SEM DEPENDER OU SE IMPORTAR OPINIÃO DOS OUTROS ... Mas TENTE por você, pra você e para o bem de todos ao seu redor, SE AME PARA AMAR O PRÓXiMO ...
*Sem Título*
Ei, me olha aqui um segundo
Sai desse aparelho telefônico
Aprende a viver o mundo
Não decide tua vida por enquetes
Não posta o que não é verdadeiro
Assim tu se mata por inteiro.
Tu não entendes que isso é fato?
Que tu vive uma vida paralela
Que tu não vive uma vida real
Que a modernidade te deixa sem rumo
Volto a repetir
Ei, me olha aqui um segundo
Sempre tento viver um amor
Mesmo em tantas decepções
Toda vez acabo com meu coração partido
Sinto-me perdendo os meus sentimentos
A cada decepção meu peito se esvazia mais e mais
Acho que só resta um pouco de amor em mim
Está é a última vez que tento
Cansei de sofrer
Sinto-me sugado
Como se minha alma chorasse em desespero
Sinto que nada mais importa
Tenho vontade de sumir
E vou acabar sumindo mesmo
Me perdendo de mim mesmo
E descansar em paz.
Liberdade
Eu aprendi a viver com a dor da tua ausência, como um sapato apertado, calcei um par de culpa e segui adiante, hoje me livro deste aperto, não poderia deixar passar o dia mais feliz da minha vida sem uma marca, pegadas, descalço de espírito escrevo esse texto.
🌺ANJOS MEUS NO CORAÇÃO♥
Quero viver intensamente
Quero amar e rir
Quero chorar de felicidade
Quero viajar e participar
Quero encontrar em cada gesto
O sentido da vida
Quero acreditar nos momentos
E senti-los intensamente
O meu coração está cheio de mágoa
Pois só tu conheces o sabor
Das minhas recordações
Os meus olhos estão cheios de lágrimas
Choro porque tenho saudades
Amar é sentir o perfume das flores
Eu poderei dizer aos anjos, que já amei muito
Como te amo a ti com o meu coração
Felicidade é estar onde você queria estar, viver o que você queria viver e ter ao seu lado quem você escolheu estar.
Felicidade é uma escolha, nós decidimos e isso não depende do quanto e nem do que você tem, pois está dentro de você e nada que vem de fora pode mudar isso, mas somente acrescentar, porque a felicidade é e sempre será uma responsabilidade única e exclusivamente sua.
Então aproveitei o dia e faça essa escolha e vera que sua vida nunca mais será a mesma.
Sobre o Amor
A pessoa que fala que só se ama uma vez, ou não viveu ou não se permite viver. Eu sou prova viva de Deus que a gente ama quantas vezes forem necessárias pra sermos felizes para sempre ou enquanto durar o amor.
Sim, o amor pode sim acabar, e não me venha com aquela“ se acabou não era amor”, porque não é verdade. Quando o amor acaba bem fica aquele carinho especial, o respeito e admiração. Temos o contrário também quando o fim do amor é atribulado, ainda assim fica sempre um sentimento por aquela pessoa que você se relacionou, mesmo que seja “ódio”.
Eu tive três amores em minha vida, o primeiro foi lá no primário, 2ª série, tempo bom, inocente. O segundo eu nem sabia o que era “dor de cotovelo” até sentir por conta de ciúmes dessa pessoa. E o terceiro chegou interessado na minha amiga boazuda, como ela não se interessou por ele, sobrou eu mesma, com meu corpinho esquelético e um bumbunzinho arredondado. Por não ter me escolhido, virei de costas e despertei o sentido da caça que os machos tem e ganhei o rapaz que eu cobiçei em silêncio desde a hora que ele entrou na festa. Ele me tirou pra dançar e na verdade foi ele que dançou(risos), pois nos casamos e estamos juntos até hoje. Meu amor, pai unicamente dos meus lindos filhos, meu namorado, amigo, cúmplice e companheiro.
Tivemos muitos momentos bons de pura diversão e contentamento, mas tivemos também, situações ruins que serviram pra colocar essa relação à prova e fortalecer esse amor.
Eu acredito no matrimônio, no companheirismo, na cumplicidade e no amor, e principalmente no amor eterno. Antes de amar alguém é preciso se amar, o amor eterno é aquele que você sente por você mesmo.
Alimente seus sentimentos bons, se ame, ame o próximo, ame sempre, amar é bom demais e coisa boa atrai coisas ainda melhores!
Love Yourself
Viver É Aprender
Alguém perguntou a Madre Teresa:
Que é que a senhora fala com Deus
em oração?
Ela:
Nada. Eu escuto...
...............................................
Esse mesmo alguém:
E o que Deus fala com a senhora?
Ela:
Nada. Ele escuta...
LA
Intrínseco
Instante navegar
tecimento de um rascunho
Inexploravel nesse vasto viver
seco modo de existir
resta-me a essência
da poesia faz-me viver.
Há cada manhã
a esperança acorda bem
juntinho de mim,
Sorri e me convida a viver
novos desafios,
novos sonhos , novas conquistas.
É preciso ir com calma, não sabemos o dia de amanhã, porém não podemos deixar de viver a oportunidade de amar e ser amado. O amor está em lugares inusitados, pessoas desajustadas, às vezes elas são as mais cheias de amor e paixão.
Respire! Não se estresse, há sempre alguém orando e cuidando devocê, mesmo de longe... Continue percorrendo seu caminho,enquanto isso aventure-se nas boas lembranças.
O que foi? Já foi, porém chegará um caminhão cheio de coisas novas,novas ideias, pessoas e experiências.
Porquê se precipitar? Sorria! Quebre as regras do protocolo das suas dores, pule o muro das suas lamentações e se deixe ser abraçado pela simpleza da graça daquele que nos amou primeiro.
Vivemos em constante metamorfose, ora casulos ora borboletas, ora presos ora livres,estamos tão perto,estamos tão longe. A vida tem seus mistérios, por isso que ela é uma dádiva de Deus.
Há dias tristonhos, as vezes a saudade atormenta, as emoções sacode a nossa alma, os sentimentos balançam a nossa estrutura, faz parte da faculdade da vida, no final sempre fica tudo bem!
Ouça a melhor música, dance sobre a ramerrame, vá para o seu lugar preferido, fique ali na presença da grande obra do Criador: VOCÊ, e se AME.
Dieke
"Quantos dias depois de ter morrido
se volta a viver? (...)
Como é que se vai ao céu?
Fecha-se os olhos
e depois voamos?"
Só entre amigos
Aqui e queria lá
Viver é assim?
Quero me libertar...
O começo estou cansado de ouvir,
pode ser o agora
Os passos que trazem aqui
não contam? não contam.
Malditos, meu trajeto não é pouco
Tire essas correntes que criei
Não te quero por perto
Eu tenho culpa
Eu sei!
Se isso for musica precisa de refrão
E vou dizer não
Não quero canção, quero a chave
A chave da prisão!
Mundo de fantasias
Quero a verdade
Luz da liberdade!
Tolos da sombra, sinto muito
Mais pena de mim,
Estamos presos ninguém consegue sair!
Mentira dizer que posso ver!
Sai daqui,
Sai de dentro,
Me esqueça eu mesmo!
Quem sou eu?
Como posso saber?
Oque é viver em um lugar agradável, se não podermos comprimentar nossos vizinhos e amigos que temos ao longo da vida ?
Porquê as pessoas não olha mais nos olhos uma das outras sem julgar.
Sou feliz por olhar nos olhos das pessoas e muito mais feliz em ter meus vizinhos e poder dar bom dia,Boa tarde até mesmo Boa noite.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Pequenas poesias Viver Intensamente
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras