Poema sobre União
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
Acredito no Deus da união, no Deus que não faz acepção de pessoas, no Deus que veio para salvar o mundo e não uma parte dele. Acredito no Deus que nos quer vê felizes, no Deus que não nos reprime, no Deus que simplesmente nos conhece bem e nos ama.
Duas pessoas iguais não são ideais para qualquer união, sociedade ou relacionamento.As duas faces de uma mesma moeda é um par perfeito.De um lado uma esfinge criativa com estrelas numa composição clássica artística mas do outro tem o número exato do valor de um complexo e racional sistema econômico financeiro.Logo dois artistas não se unem em par nunca.Se juntam para arrasarem um com a vida do outro e o mesmo vale para dois financistas uma relação racional sem sonhos.Logo os opostos se completam.sempre, um com a parte que falta no outro.
UNIÃO, CARÁTER, COMPANHEIRISMO, AFETO, CARINHOS, SENTIR SAUDADE, ALEGRIA, PAZ, DESEJO, SEDE E FOME AO MESMO TEMPO; DIZEM QUE TUDO ISSO SE CHAMA AMOR.
Eu organizaria meus pensamentos, mas fico com medo que eles formem uma união e juntos demandem benefícios.
Quem conjugou em verdade o verbo amar, não sabe conjugar o desamar.Apenas negocia a união de almas que sempre se completam.
O poder da ORAÇÃO é tão forte que em UNIÃO ela transborda de BÊNÇÃOS. DEUS não resiste e responde, AMÉM!
A união faz a força ou a unânime tristeza, pois ainda não morri! Deus faz de mim o que bem quer: Cuida! Não pedi para nascer!
O Estado (união, estado, município) com a finalidade de bem comum, deve atuar como ente social de combate a desigualdade social. No entanto, em um mundo capitalista, o estado, e/ou as entidades e o todo social estão definhando por causa da ganância e poder.
O casamento deveria mudar o nome para união familiar, pois mesmo que não queira sempre tem um da família para se intrometer no casamento.
“O que antes era apenas uma aspiração, hoje se tornará uma união. O que ontem foi uma paixão avassaladora, hoje se transformará em comunhão.”
É um peso ter que ignorar determinados assuntos a fim de fazer com que certa união se mantenha saudável, e saber que essa 'união saudável' é temporária, se desfaz com verdades.