Poema sobre Televisão
A decadência cultural da TV brasileira tentando se convencer do contrário: sem sal, sem açucar...
Quem sabe agora o povo pega um livro pra ler aos finais de semana e acorda pra vida.
Tudo na mídia do século XXI se resume em novelas...nada é real, tudo é feito para parecer real. Tudo tem um script, um roteiro a ser seguido.
22/02/2023
O Brasil surreal de poucas cores dos poderosos grupos de comunicação financeira ainda não perderam a triste mania de usarem água sanitária e alvejante para esbranquiçar a qualquer custo a verdadeira arte e cultura brasileira.
"A maioria dos brasileiros vive tentando imitar quase tudo que os americanos fazem, mas ter a mesma qualidade de vida deles, neca."
"Há coisas que vale a pena pensar ou até mesmo repensar. Outro dia eu estava pensando em como as coisas ficaram fáceis para os homens. Fáceis demais, até. Absurdamente fáceis. Nem mesmo precisam tomar a iniciativa da conquista. Hoje, tem mulheres que vão até eles. Inclusive tem mulheres que telefonam, que convidam pra sair, que pagam a conta... Ééé, muito fácil pra caralh##! Ora, se coisa fica fácil demais, acaba perdendo a graça, concordam?"
"Que tipo de espectadores o 'É de Casa' acha que tem quando nos sugere uma vida de frescuras e 'fru-frus'?"
Ibope é uma coisa mto relativa, às vezes vc só está sem outra opção, ou se esqueceu de desligar a televisão.
Antes das redes sociais eram os seguidores que seguiam a tevê, agora, tenho a impressão de que é a tevê que está seguindo os seguidores. Não importa se a coisa é boa ou ruím, se os seguidores seguem, a tevê segue atrás. Se o povão achar que um determinado alguém é o ícone da música brasileira de todos os tempos, mesmo sem cantar absolutamente nada, por exemplo, a tevê faz um show só pra ele, sem pensar duas vezes. Enqto isso o povão se emburrece ainda mais; e a tevê nem tchum, o importante é o IbÓpe. Talvez seja por isso que a coisa tá do jeito que tá, e, se continuar nesse rítmo, pode piorar mto mais.
Graças a Deus que hoje temos 1.189 capítulos da Bíblia para ninguém assistir a nenhum capítulo de novela de qualquer emissora de televisão.