Poema sobre Pobreza
Seja na abundância devido a riqueza ou na falta pela existência da pobreza, nada terá um sentido na vida valorosa seja na existência do valor no sofrimento se não existir um propósito.
Pobreza e opressão roubam anos de vida e saúde, encurtam os horizontes e podam talentos potenciais antes que eles possam florescer.
Apoiemo-nos, não precisamos competir com uns aos outros. Afinal, a luta é contra a pobreza, não contra uns aos outros.
É possível vencer ou atingir o sucesso sem rebaixar ou prejudicar alguém.
No dia em que reduzimos a pobreza, e todos vivam bem, dentro das suas possibilidades. Entraremos no período do paraíso terrestre.
O mendigo é um pobre que, ávido de aventuras, abandonou a pobreza para explorar as selvas da piedade.
As causas da pobreza são essencialmente culturais, não econômicas. Porque os seus membros não sabem sedimentar, pragmaticamente priorizar, conservar e desperdiçam.
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".
Enquanto permanecermos idolatrando os políticos, nossas aspirações permaneceram no berço da pobreza, desenvolvendo a cegueira psicológica e o medo de se construir verticalmente.
Se tivéssemos conhecimento da nossa profunda pobreza, buscaría-mos água em Deus como quem desfalece de cede! Porque a água que procuramos, e o alimento que precisamos está nele...