Poema sobre Mentiras
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Algumas pessoas só se sentem gente ouvindo acriticamente mentiras e violência porque projetam o seu lado obscuro no emissor da mensagem. As mentiras e arrogância para elas são meios de buscar sanar os seus recalques.
Os marqueteiros políticos antes de postarem sandices, mentiras e trabalharem por repressão das opiniões na Era das Redes Sociais respondem junto com os governos no Tribunal Penal Informações de Haia. A 'bronca' não se restringe ao político.
Os inventores inventam mentiras provisorias para iluminar o mundo das ideias. Essas mentiras inventadas são como sementes que, regadas com tempo e dedicação, germinam e se transformam em verdades impactantes.
Assim nascem as verdades: os inventores criam mentiras provisórias para iluminar o mundo das ideias. Como sementes, elas germinam com o tempo e dedicação, até se transformarem em verdades impactantes.
O diabo habita nas mentiras sombrias da mente, ele adora criar ilusões que assombram a verdade e desviam o caminho do autoconhecimento.
As camadas de mentiras, que não se limitam a falsidades mas incluem disfarces inautênticos, são construídas para ocultar aquilo que relutamos em encarar ou revelar. Elas criam um labirinto interior onde a verdade se perde, sufocada pelo medo de sermos descobertos em nossa mais crua vulnerabilidade.
Mentiras são apenas formas de ver a realidade, cada um com seu jeito. Mas e a verdade? Ela é maior que isso, não muda conforme as opiniões. Assim como luzes e trevas são distintas: a primeira é uma técnica para iluminar os cabelos, enquanto a segunda é sinônimo de escuridão. A luz da verdade, por sua vez, é única e não possui contrário. Seja a expressão da sua luz da verdade.
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
A verdade não tem preço, pois é um bem de domínio público. Já as mentiras, além de custarem caro, muitas vezes são vendidas disfarçadas de verdade.
Acredite ou não, as verdades podem se revelar como as mentiras mais belas do mundo. Me diga, leitor, ao ler isso, você percebe uma verdade ou uma mentira? O maior mentiroso é aquele que afirma ter provado sonhos. Mas quem sabe essa "verdade" açucarada seja apenas um sonho doce que nunca foi degustado!
As poesias representam as mais belas mentiras de mundo que a mente pode imaginar, ou talvez, verdades temporárias e efêmeras. No entanto, através de suas palavras tecidas com emoção, muitas vezes revelam aspectos profundos da condição humana que vão além da mera ilusão.
É curioso notar como as pessoas muitas vezes tentam manter as mentiras vivas, enquanto buscam matar as verdades. Porque uma história criada jamais se desvanece das memórias.
Onde você tem liberdade,jamais minta! Mentiras estragam coisas incríveis. Preserve o que é bonito com a verdade."
com pequenas mentiras SE perde grandes pessoas,gera grandes decepções e diminui a confiaça,até ñ restar nada em que confiar e logo tudo SE perde em um breve espaço de tempo.