Poema sobre Longas Conversas em um Sofá

Cerca de 1327 poema sobre Longas Conversas em um Sofá

Longas são as horas

que passam sem

a tua presença,

- a tua essência ficou

nas minhas letras

Entrelaço versos

para que eu

não sinta

a tua ausência,

- para que eu

me faça

arquitetura

decomposta

Entregue e disposta,

- bem saborosa

nas tuas mãos,

Poema.



Castigo e incito

a tua atenção,

Sou o teu verbo vadio,

Que requer cuidado,

Que pede a tua mão,

Entrando devagar

no teu coração...



Nestas horas

que te fazes

esquivo,

- tenho o resquício

do teu corpo aqui

E destas linhas

que relembram

o meu gemido,

- gravo na tua

memória

o meu sorriso,

Foges com o teu

coração remexido,

- os meus poemas

vão junto contigo

Fazendo contigo

tudo o que

fizeste comigo.



Provoco de propósito,

E me vanglorio,

Não te farei remido,

Deixarei-te faminto,

E completamente enlouquecido...



Levaste contigo

os mais amorosos laços,

- és peixe na minha rede

E também pescador nato,

- voltarás depressa

para os meus beijos

E também para os meus abraços,

Já escuto os teus

passos apressados,

- para apoiares a tua

cabeça em meu regaço

Vens trazendo uma safra

de beijos enrodilhada

pelos teus carinhos destilados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um Momento Contigo

Trocaria umas longas férias
no lugar mais paradisíaco do mundo
por um momento contigo
onde se pudesse ver as estrelas
e ouvir as palavras dos nossos olhos.

Inserida por JoniBaltar

... nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

Quantas conversas, quantas risadas, quantas brincadeiras… E olha só, hoje nem nos falamos mais.

Foi por sorrisos, troca de olhares, conversas jogadas fora, que eu me apaixonei. Eu não tenho mais tempo pra lembrar de quem me deixou triste, estou ocupada vivendo com quem me faz feliz.

Conversas, conversas, momentos juntos! Amo isso, mas sua ausência física está causando muita dor!

Ainda cabe o abraço no espaço que deixou, vou levar teu melhor sorriso comigo, conversas, meio assim, quando sentir saudade toco nas lembranças, e feito criança vou com elas brincar...

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos…

Acabei me afastando de algumas pessoas, muitas me dão ânsia, me dão enjoo. Cansei de conversas bestas, pessoas vazias, sentimentos passageiros. É tanta gente fútil, tanta mesquinharia que nem tô mais com vontade de conhecer pessoas. Você sabe muito bem quem te quer por perto, então se afaste dos que não querem. Tem gente que não vale nossa dor, não vale nossa amizade.

Meus segundos de lucidez estão chegando ao fim. A cortina se abre, as conversas e as luzes diminuem. Eu me rendo. Se tudo está errado, assim permanecerá. Se este script não me satisfaz, ninguém mais tem que saber. Mais um dia se passou sem que eu exigisse meus direitos. Habito, mas não comando.

Eu cansei de tanta falsidade, conversas forçadas, falar por educação, ciúmes bestas, amizades da noite para o dia, conhecidos intrometidos, pessoas querendo dá palpites na sua vida, sem ao menos te conhecer. Paixões erradas, por pessoas fracas que não sabem nem o que é sofrer, se falar comigo, não me ache diferente, coloque apenas em sua mente que não existe eu e você.

Eu gosto é de pessoas espontâneas, de conversas autênticas, de coisas que me façam sorrir.

Que seja doce nossos beijos. Que seja doce nossas conversas. Que seja doce nossos abraços. Que seja doce nossas risadas. Que seja doce nossos planos. Que seja doce nosso futuro. Que seja doce até nossas brigas. Que seja doce o nosso amor.

Minha mãe, ainda lembro das nossas últimas conversas, do som da tua voz, do teu cheiro, e se eu eu fechar os olhos e imaginar que estou sendo acolhida pelo teu abraço, literalmente choro todas as oportunidades que em vida eu tive para estar ao teu lado como uma filha que precisa dar colo a quem um dia lhe deu a vida. Morar longe foi um grande erro que jamais vou poder corrigir... Sinto muito, me perdoe, eu te amo e faria qualquer coisa para te ter aqui.

Sinto falta das nossas conversas, das nossas brincadeiras, das nossas risadas, sinto falta de tudo que vivi com você!!!

- Você já pensou que se as pessoas escutassem nossas conversas iam ter que nos prender?
- O tempo todo.

Só uma dica, não ame quem tenta te ganhar nas primeiras conversas, e não se apaixone por quem te promete o mundo nas primeiras semanas. Você se impressiona demais e no final acaba dizendo “— No começo você era diferente, me apaixonei por outra pessoa. Uma pessoa que você mesmo criou, com qualidades que você nunca possuiu.

"Quanta coisa eu aprendi na companhia de um bom chimarrão.
Foram conversas que ficarão gravadas para sempre em meu coração.

Foi apenas loucura?!
Aquilo que vivemos, os sorrisos, as conversas, os olhares incessantes que um dia tomaram nosso tempo, ou apenas um sonho que insiste em me seguir, trazendo de volta seu sorriso que por alguma razão nunca consegui esquecer, seu olhar fantasmagórico que assombra as minhas noites e tenta me lembrar de tudo que passamos, talvez seja apenas uma mente corrompida que busca um lugar seguro pra voltar, aquele tempo em que eramos felizes, mas o destino não se importa com o que queremos ou sequer com quem amamos, no fim, os únicos que poderiam fazê-lo eramos nós, mas esse tempo se foi, nos mudamos e por alguma razão desistimos de tentar, nos afastamos um do outro pelo simples medo de tentar, por fim a culpa que assola minha alma cobra seu preço, e persiste em trazer aquele tempo de volta a mim, mas no fim tudo que resta são as lembranças, de uma vida que se foi e não pode mais voltar.

Sinto sua falta, sinto saudades das nossas conversas, das brincadeiras, sinto mais falta ainda da pessoa que você era antes, aquele cara engraçado, diferente, amigo que um dia eu conheci não sei o que aconteceu pra você mudar tanto assim. Eu só queria que você voltasse a ser aquele mesmo garoto que um dia eu conheci