Poema sobre Julgamento
Sabemos que é quase impossível julgar uma pessoa no Brasil, pois aqui quem está no banco dos réus é uma família, uma parentela, uma rede de relações, um partido político.
"E ainda que conheça minhas escolhas, sei que desconhece meus motivos, por isso se torna desnecessário quaisquer julgamento ou crítica."
"A nossa realidade é a interpretação do que é percebido ao nosso redor e distorcido pelas nossas crenças e emoções, por isso pense muito antes de fazer um julgamento"
ninguém viu suas lágrimas enquanto desabava escondida no debruçar da noite. ninguém ouviu seus soluços, após uma partida vagarosa de dores que sempre ocultou. ninguém enxergou suas mazelas detrás dos sorrisos que você mostrou. ninguém, além de você mesma, portanto, respeite seu caos. cada pedaço que reconstruiu e edificou quem você é. sua resiliência diz muito mais sobre você que qualquer opinião.
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
Sem perceber, vozes que gritam contra a censura têm sido as que mais contribuem para que as pessoas se calem por medo dos julgamentos.
Nós filtramos, interpretamos, distorcemos e julgamos os atos de outra pessoa segundo o estigma que temos a respeito dela.
Diante da ignorância alheia a respeito das leis espirituais que regem a vida, brota em meu coração um profundo sentimento de compaixão, jamais de julgamento.
Não julgueis para que não sejais julgados é uma expressão bíblica que as pessoas falam quando se sentem julgadas ou acham/julgam que as pessoas estão julgando elas. Mas, como alguém pode falar "não julgueis para que não sejais julgados" quando a pessoa mesma está julgando que as pessoas estão julgando ela? Que ironia!
Eu sinto seu cheiro e enxergo sua beleza,enquanto eles só vêem onde você está plantado e os espinhos que compõe seu caule; por isso te tentam arrancar do meu coração.
Deus pode julgar porque é onisciente e soberano, o juiz porque é a profissão dele, mas eu não sendo Deus e nem juiz, se julgar, serei apenas um hipócrita.
Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.
A mania de julgar os outros pode ser uma tentativa de desviar a própria atenção de uma inconsciente autocondenação pelos erros cometidos por si mesmo.
Não julgue alguém por aquilo que ouviu outrem dizer, pois o maior pecador é aquele que ventila aos quatro ventos o que não sabe...
Observar sem julgar é algo que tenho exercitado diariamente e, aposto que o Universo está orgulhoso de mim. Sou aprendiz da vida e não um amontoado de moléculas soltas ao sabor do vento. Viver também se aprende, sabia?
O Merecimento Espiritual é conquistado através do Bom Caráter, da Bondade e Justiça praticadas e pela Gratidão a Deus!
Quanto mais julgarmos os outros, mas estaremos gritando para o Universo nos colocar amanhã na mesma posição que eles se encontram hoje, para provarmos que quando for conosco, damos conta de fazer diferente.
Nunca deixe de fazer o bem porque alguns zombam de sua atitude. O mérito esta na ação, não no julgamento das pessoas.