Poema sobre Identidade
Ninguém é influenciado, todos têm suas escolhas tendo personalidade ou não... Somos o que a nossa consciência permite ser sem demagogia;
Aquele que não tiver personalidade, poderá ser influenciado até por idiotas, porquanto até eles já possuem uma.
Às vezes a gente se espanta com a personalidade de alguém. A gente costuma dizer: 'Antes de casar ele não era assim'. A verdade é que aquela personalidade já existia, só estava oculta. Porque as pessoas não mudam. Elas se revelam para nós.
O homem intelectualmente superior é detentor de uma personalidade sublime e obscura sempre buscando a evolução espiritual para conseguir a aproximação com o divino.
Opinião mudo sim, sem personalidade? não! pelo contrario, observo todos os detalhes e possibilidades, tenho uma visão ampla e nenhum compromisso com a ``dona`` constância...
Mas o que precisamos saber é dosar a nossa personalidade, porque não é inteligente falar tudo o que pensamos senão viraremos vitimas de nossas próprias palavras.
Está mais do que claro que certas demonstrações de caráter e personalidade não nos surpreendem mais, hipocrisia, mau caráter, insensibilidade, indiferença e etc... São comportamentos já mais que frequentes e evidentes nas pessoas de hoje... Na realidade quando conhecemos uma pessoa ou já temos um certo convívio já é esperado esse tido de demonstração... O que nos surpreende hoje em dia é quando temos a oportunidade de conhecer o inverso proposto a tudo isso... Eu me surpreendo!
Fazer a diferença é: identificar-se pela sua personalidade e não pela personalidade que as pessoas desejam.
Decisão é fruto da opinião, que é fruto de uma personalidade bem constituída. Se você toma uma atitude, ou decisão, divergente daquilo que você prega, acaba mostrando que não tem opinião. E consequentemente acaba expondo sua insignificância acerca da personalidade.
Perguntam sobre minha personalidade. Bem, Como posso descrever... Sou como uma maré que vai e volta, sempre com novidades e aprendizados.
Eu poderia consertar todo o universo, ou melhor, moldá-lo a minha personalidade. Quão cruel eu não seria!