Poema sobre Identidade

Cerca de 3273 poema sobre Identidade

⁠Foi a vida que me ensinou a suportar com maestria aqueles que covardemente tentam me derrubar.

Inserida por andrelina_lima

⁠Quando aprenderes a dominar a si mesmo, estará pronto(a) para conquistar o mundo!

Inserida por andrelina_lima

⁠Um dia lembraremos dos dias atuais, mas perceberemos que nada aprendemos com tudo isso.

Inserida por andrelina_lima

E quando você achar que acabou, pense que várias vezes você viveu a mesma sensação e ainda está aqui. Siga em frente, busque seus sonhos e viva outras oportunidade. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠⁠“Existem pessoas que tentam se sustentar no que têm e no que são capazes de fazer, mas se não tiverem o conhecimento de sua real identidade, um dia isso tudo desmorona. Seja desde problemas financeiros, até a falta de amor de quem mais amam.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Casamento? Felicidade mundana? Eu joguei fora relações assim há muito tempo junto com a minha identidade no dia que virei espião.

Inserida por pensador

Os artistas, escritores, cineastas e outros, descrevem e gostam de personagens que estejam na situação de estrangeiros,
porque o estrangeiro, por si só, guarda dentro dele personagens e personalidades com várias nacionalidades num único sujeito.

Inserida por cristiane_neder

O casal tem como aliança afetiva a frustração da vida. Ela encontra em Paco a juventude perdida, sepultada pela solidão de tantos anos no estrangeiro. A trilha sonora Vapor Barato, composição de Macalé (década de 1970), na voz de Gal Costa, reforça e veste com harmonia a metáfora amorosa vivenciada pelo casal
para quem nada resta apenas o amor

Inserida por cristiane_neder

A poesia pela qual o filme está embrulhado, dentro da cena do velho navio encalhado no mar (que vai de encontro com a letra da música Vapor Barato). A simbologia desta imagem leva-nos a pensar que ela representa a impossibilidade de seguir ou retroceder, tal como os dois personagens que permanecem estáticos dentro do
contexto da clandestinidade, numa vida reticente, sendo corroída pelo tempo, como uma matéria bruta, como o velho navio enferrujado que não chegou ao destino final.

Inserida por cristiane_neder

O filme, todo em preto e branco, reforça a imagem de um clima de ausência de cores na vida das pessoas e do país, para melhor demarcar seu contexto histórico.

Inserida por cristiane_neder

Terra Estrangeira na sua linguagem artística, conta de forma subliminar como o ‘herói’ Collor, que trocara seu cavalo branco por
um jet-sky, promovera a entrada do capital estrangeiro no Brasil e a retenção do próprio capital nacional aqui.

Inserida por cristiane_neder

Nos prostremos diante da Verdade, daquilo que nos molda, o que nos identifica em meio a multidão; O quem somos, o porque do nosso existir. Que seja nossa vida, verdade partilhada!

Inserida por lucas_benett

Hoje em dia, parte da sociedade querem negar a nossa própria existência. Querem camuflar a nossa história, querem acabar com a nossa identidade, origem...

Cultura é o que retrata a pluralidade, a história, os costumes e a contemporaneidade de uma nação.
E, por compor sua identidade nos mais diversos aspectos, deve ser fomentada e livre, não violada e/ou censurada.

Inserida por fernandoguifer

O primeiro passo para ser minimamente culto talvez seja compreender que cultura não é somente o que consumo.

Inserida por fernandoguifer

O amor verdadeiro (...) existe mesmo. (...) Pode não ser tão comum, mas quando aparecer, você reconhecerá. É quando alguém te ama por você ser exatamente quem é, e você também deseja o melhor para essa pessoa, mesmo que não seja ao seu lado.

Inserida por pensador

Sua fantasia mais profunda era sair da própria pele, olhar para si mesma e descobrir exatamente o que as pessoas estavam pensando. Ela passou a vida testando as pessoas para ver como poderia fazê-las reagir, como se, na resposta delas, pudesse descobrir a si mesma.

Inserida por pensador

Privacidade não é sobre ter algo a esconder. É sobre ter algo para proteger. E esse algo é quem você é. É algo em que você acredita. É quem você quer se tornar. Privacidade é o direito de si mesmo. É o que lhe permite compartilhar com o mundo quem você é nos seus próprios termos.

Inserida por pensador

Não. Eu não quero voltar a ser a pessoa que eu era, porque a pessoa que eu era não sou eu, e o que restou de mim eu desconheço, você entende?

Inserida por pensador

As pessoas são aquilo que fazem. Ao mesmo tempo, as pessoas fazem aquilo que são.

Inserida por marco_pombo