Poema sobre Identidade
Minha conduta, postura e personalidade fazem parte de mim, mas são passiveis de deslizes, de esquecimentos e de falhas.
Aprendi a manter minha personalidade, pois ter personalidades aleatórias dificulta as pessoas que querem me encontrar.
Eu gostaria de poder dizer que alguns me conhecem bem, mas minha personalidade esquiva, faz com que me transforme a cada dia.
Ter personalidade não é ser arrogante, é sair do óbvio, é deixar de fazer o que todos fazem, é lapidar a pedra bruta da ignorância estabelecendo um compromisso com a originalidade.
Quem sofre em nós é a personalidade humana, e não nosso EU Verdadeiro. Este É Luz Consciente a transbordar Vida, Sabedoria, Saúde, Alegria, Prosperidade, Harmonia...
Ele é gay , mas isso nao influencia na sua personalidade. Você pode julgá-lo por fora, mas não consegue ver o que se passa por dentro. Uma vez ouvi alguem dizer à um gay que ele era sem vergonha, pois bem… são um bando de sem vergonha sim, sem vergonha de ser feliz, sem vergonha de se expor mesmo com o risco de sofrer perseguições, preconceitos … Aos gays assumidos, todo o meu respeito. E aos machões que se acham os fodões, se decidam e assumam logo o que vive dentro de voces.
Coragem não é uma qualidade de personalidade, é um ato de sobrevivência.
E para sobreviver o que importa é a nossa vida, mas para viver, o que precisamos?
Pensando bem, eu sempre tive esse temperamento forte, já nasci com esse topete na personalidade, com essa vontade incandescente de viver. E quando a vida me despenteia, eu jogo o topete pro outro lado e continuo.
É melhor ter seios flácidos do que personalidade flácida; melhor ter bumbum mole do que cabeça mole; melhor ter rugas no rosto do que no caráter.
A singularidade da sua personalidade e do seu caráter, é que faz com que você seja totalmente diferente dessas meninas que eu conheço.
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"
“O corpo, a mente, os sentidos, a personalidade, todos são atributos do ego. Aquele que se identifica com o corpo, pensando que o efêmero é real, fica preso pelo poder dos sentidos, porque é na falta de discernimento que se origina a ilusão. ”