Poema sobre Existência
Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.
Se não estiver satisfeito com sua vida... Não fique aí esperando as coisas caírem do céu para você. Levanta-se daí e vá em busca daquilo que traz real sentido para sua existência.
Às vezes sofremos e nem ao menos sabemos o porquê de nossas dores. Possuímos dívidas com a humanidade e consigo mesmos. Porém, antes de ajudar alguém, precisamos aprender a ajudar a nós mesmos, primeiro, conhecendo a si próprio. E para isso ser possível é necessário retirarmos a nossa armadura, nos desprendendo das amarras do orgulho, ego e medo. E quando aprendemos a nós conhecermos de verdade, passamos a compreender o sentido de nossa existência, e assim sentimos nosso fardo se torna mais leve de se carregar e assim seguimos nossas vidas com mais leveza e sabedoria.
Viver com intensidade, até que seja esgotada a última gota de vida. Não conheço nenhum outro sentido plausível que possa dar significado a existência.
Para aquele que crer em Deus não existe ponto final e sim uma vírgula no fim da sua história terrena.
Coisas que me impressionam: a rapidez que o tempo passa, a maneira como as crianças perdem a inocência ao se tornarem adultas, a facilidade com que os homens morrem.
Todo o vivente nasce com uma sentença contra si, uma pena de morte que pode ser executada a qualquer momento sem aviso prévio.
Ela nunca existiu. Ela foi uma história, uma mentira. E ela só te contou mentiras até o dia em que morreu.
O que a Bíblia não fala, não nos cabe presumir. O que lá não é dito, não deve ser suposto. O que Deus não disse não compete aos homens ensinar!
Os homens passam infinitos séculos na inexistência mas não são capazes de viver cem anos nesse mundo sem desejar a morte...
Sim, você deseja ser desejado, e que outros desejem o quanto você é desejado. Não a essência do fenômeno, mas a aparência potencial.
Eu nem sei se o amanhã irá existir, a memória é um fato, e ninguém é capaz de apagar as memórias históricas.
Fechamos o tempo com o sorriso da Graça, mesmo que nos aprisionem dentro do nosso eu, ainda assim, continuaremos a existir no silêncio da nossa honestidade.
"...O mais raro do amor, é encontrá-lo com a intensidade das almas, que se tocam e confabulam, para além das dimensões aparentes da existência...
Ninguem é capaz de se consciêncitizar, confrontar e lapidar por si só. Nas grandes mudanças se é devedor de alguém e alguns.
Em que nossas vidas fazem diferença no mundo? Em que o mundo faz diferença no universo? E o universo faz diferença em que?
Viver, para mim vida e uma palavra relativa, mas quando eu me pergunto o que sou e o que eu fui , o que é a vida e porque a existência é pesada , eu tenho respostas com: o vento, o sol, a lua, as estrelas, a natureza, o amor é as crianças.