Poema sobre Existência
Apenas penso, observo e evito qualquer julgamento ou conflito ao expor minha insignificante opinião, que só não é mais insignificante que minha própria existência.
MANDRAKE
Essa ponte divisória de mistérios que liga o mundo visível ao invisível é o tempero que a vida usa para dar sabor à existência.
Não basta apenas estar sentindo aqui, tenho que, através da escrita, existir aí ou lá; viver em outros; transitar minhas ideias e ideais pelas mentes; confluir e desvelar as dores, incitar amores e o que mais aprazer ou descontentar os sujeitos...
Tanto o prazer quanto a dor têm prazo de validade. Caso contrário como se explicaria o dualismo metafísico da existência?
A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrita cumpre diversas funções de existência.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
“Escreva através da sua vida uma historia de valor para o mundo, uma história que vale a pena ser lida. Um legado que seja dito com entusiasmo após sua existência entre o mundo dos viventes...”
O pensamento “nós-contra-eles” sempre existiu, mas o que há de novo é uma espécie de indiferença pelo que é diferente. Não há mais o medo de violência entre "tribos", o que acontece é mais sutil, é um recuo em relação ao outro, como se o outro simplesmente não existisse.
Muitos desconfiam da própria sombra, mas poucos acreditam que ela é prova irrefutável da nossa existência por estarmos de pé
O homem precisa lutar constantemente para não ser um Midas dos avessos, onde tudo o que toca se torna corrompido.
"A alma humana é como uma bateria que precisa ser constantemente recarregada para que possa funcionar bem".
O dualismo universal é perceptível quando existe uma conectividade, em equilíbrio, entre a razão de viver e a percepção da existência
Semeie a paz no mar da vida, transformando lágrimas em cores. Eis que o amor produz a magia da existência...
A calmaria que dias aprazíveis nos trazem, tornam esses momentos de tranquilidade como a valiosa água de um oásis em meio ao deserto escaldante, como pedras preciosas nas mãos de um garimpeiro em seu trabalho, é a paz encontrada nestas ocasiões que nos move a continuar e a acreditar que existem dias bons.
Você só pode fazer por você, e quando você faz por você, você faz pelo universo, e quando você faz pelo universo você faz por "TUDO" ou o "TODO", e quando você faz para o TODO ou o "PAI" o PAI lhe devolve centuplicado através de TUDO (Tudo é o Todo o Pai, tudo é uma pedra, uma planta, um inseto, um animal, pessoas, pensamentos, imaginações e sentimentos), ilumine-se e estará iluminando todos.
Kairo Nunes 05/01/2021.
Você fez de mim sua casa e virou meu mundo de cabeça pra baixo. Com o passar dos meses, a ideia de ser sua mãe virou a maior razão da minha existência. Estamos na reta final e mal posso esperar para te segurar nos braços, meu filho.
"Dentro de nossas profundezas, há em nós coisas que nem sempre buscamos, às vezes até ignoramos, mas que não deixa de existir."
Tem pessoas que chegam trazendo um pouco de sua essência, e outras levam um pouco de nossa existência...E nesse vaivém ficamos conectados até conclusão de nossa missão terrena...