Poema sobre Existência
As folhas são exemplo da nossa existência, elas nascem, crescem e mudam até que um dia elas caem, para que o tempo dê realmente o novo sentido a ela.
O ser humano perde tempo buscando uma vida além da morte e se esquece de viver a única existência que ele tem.
Em toda a minha existência, já agredi, ofendi, magoei, machuquei, desprezei, abandonei e fiz sofrer muitas pessoas, só que não lembro se alguém fez isso comigo.
A existência real dos problemas sócio-político-religiosos só encontra soluções para tais até que sejam reconhecidos pelo poder do Palavra de Deus.
Cada dia que passa vejo cada vez mais ateus fazendo apologia na não existência de Deus. Sempre com alguma ferocidade, a mesma que criticam em religiões. Se o sujeito não acredita, se não tem fé em nada, é simples: não enche o saco de quem tem. Se acham que religiões fazem lavagem cerebral, então por tentam fazer o mesmo, tentando a todo custo fazer acreditar que Deus não existe? Quem prova que Ele existe? Ninguém. Quem prova que Ele não existe? Ninguém. Esse vai ser um mistério infinito, mas que os homens converteram em religiões. Sempre digo que não existem problemas com religiões e sim com religiosos e agora acrescento, com os que não acreditam em religiões ou em Deus. Tudo não tem a ver com religiões ou Deus e sim na vontade do ser humano em acreditar que existe algo mais que este mero sofrimento na face da Terra. Uma coisa simples chamada fé.
Mal imaginavam eles que a minha verdadeira paixão é a minha própria existência, é esta sede insaciável por tudo o que há em mim de criativo, de sonho, de vida.
E todas as manhãs, quando acordo, eu agradeço a Deus por minha existência. Porque sei que ele me ama pelo que ainda nem sou...
A existência, em si mesma, é totalmente vazia. É preciso sempre estar em constante movimento de direcionamento
das próprias forças, de modo que possa se dar uma renovação de novos valores que nos amarrem ao movimento da vida. Quando paramos por um instante de nos esforçar, resulta no fato de que nos deparamos com um abismo diante de nós, e ficamos tentados a pular para bem fundo; nesses momentos, a única coisa que nos prende é o nosso instinto contrário, em constante luta pela sobrevivência.
Lidar com aquilo que nos atormenta, é andar na direção da cura e libertação na estrada da existência
O inferno verdadeiramente se acende em nossa existencia quando nossa vida fisica se torna mais importante que nossa vida espiritual.
Ninguém é maior do que o outro. TODOS possuímos peças magníficas de nossa grande existência chamado vida. Nós somos simultaneamente, professores, bem como os alunos sempre em todas as formas por toda a eternidade... então a única pergunta relevante é... "para os seus propósitos, onde encaixa o seu conhecimento divino particular?"
Na viagem para entender isso, apenas continue cavando mais fundo em sua busca interior e você entrará e/ou encontrará sua luz...
O ser humano ao longo de sua existência foi construindo um sistema de relação com os demais de sua espécie, e por ser um ser social inatamente, desenvolveu também a vida em sociedade. Podemos afirmar que nós seres humanos nascemos e vivemos em sociedade porque necessitamos uns dos outros para darmos continuidade em nossa própria existência, assim indivíduo e sociedade faz parte da mesma trama que se recria todos os dias. O fato de precisarmos uns dos outros não significa que não temos autonomia, mas reforça a nossa capacidade de se organizar mediante as relações humanas e os desafios que a vida nos oferece.
Não ser... e nao pensar, quem vai pela cabeca e conceito do outro esse jamais sentira a existencia, do ser
"A esperança não será a prova de um sentido oculto da
Existência., uma coisa que merece que se lute por ela?"