Poema sobre Existência

Cerca de 5849 poema sobre Existência

O grande segredo para colher da existência o mais fecundo e o maior prazer é viver perigosamente.

Eu nunca vou desistir do amor, afinal como eu poderia desistir da minha própria existência???

Ajuste os ponteiros do relógio de sua existência, pra que você não se atrase para os grandes acontecimentos que Deus reservou pra sua vida.

Confiamos por conforto, porque é melhor crer no inabalável a passar por uma existência cinzenta, cética e tão questionadora a ponto de não sentir graça por nada nem ninguém.

Todo mundo pode observar as estrelas durante a noite, mas poucos se apercebem da existência das constelações.

Através da experiência, a curiosidade é o que rompe as barreiras da existência. Trata-se da incrível fascinação que o desconhecido proporciona na nossa mente. E também por isso, o mistério é tão crucial para qualquer romance.

Em toda a nossa existência, podemos reduzir toda motivação em apenas dois sentimentos: o desejo do Prazer e o medo da Dor.

O estuprador é um verme tão repugnante, que só a sua existência já é uma ofensa a qualquer ser humano.

A hipocrisia nega a existência de todas as fraquezas humanas, mesmo sabendo que elas existem. A religião é o sistema compensatório da hipocrisia, por isso sua aceitação tão ampla, a nível mundial. Nações desenvolvidas não estão envolvidas com sistemas de hipocrisia, são aquelas que conseguem ultrapassar a barreira da hipocrisia. Países altamente influenciados pela religião, no caso do Brasil, além de toda América Latina, alguns exemplos, são altamente coniventes com a corrupção e a violência, este é o verdadeiro motivo do seu atraso social permanente.

É necessário nesse dia de hoje, que examinemos sinceramente nossa existência... Como está nossa vida? Quais foram até agora nossas prioridades, projetos, alvos que queremos para o tempo de vida que nos resta? Somos um misto de sombras e luzes, de qualidades e defeitos; de tristeza e felicidades... Seria essa uma maneira de ser ideal, um fato inevitável? Se assim não for, o que fazer? Essa perguntas merecem ser feitas nesse dia de hoje, sobretudo, se sentimos que uma mudança é possível e desejável... É tempo de ser feliz, de crescer, de ganhar e amar... É tempo de você, ter vitórias!

O amor é a essência da vida assim como os sonhos mostram a existência da alma.

Gratidão por mais um dia. Porque são os momentos raros que dão sentido à existência.

A existência parece bastante santa por si mesma para justificar por acréscimo uma imensidade de sofrimento.

Friedrich Nietzsche
Fragmentos Póstumos

Uma vida sem Sonhos é uma existência vazia. Sonhos sem Metas são apenas devaneios. Metas sem Ação são só Palavras em um Papel.

"Castelo de fragmentos... Existência! Vida... Transcendência? Somos uma construção de fragmentos? De elementos? De acontecimentos? De relacionamentos? De interconexões? De convenções? De genéticas e culturas? De sentimentos e pensamentos? De razões? De conhecimentos? De ilusões? De opiniões? De pedaços de outros seres? De outras construções? De... De instintos! Em movimentos... Somos conjuntos... Múltiplos... Sínteses... Individuais... Seres... Humanos! Humanos! Ponto e pronto!"

Necessitamos de um Ser Supremo para responder a existência da morte, até o ateísmo chega a sua conclusão que a vida necessita de orientação não humana, Deus observa quem fala dele, e escreve em seu livro da vida.
Acreditar na evolução é o reconhecimento que tivemos um ponto de partida, um início, e nosso início é Deus, é Jeová.

Quem foi que disse que a primeira impressão é a que fica? Conheço quem passou toda sua existência tentando aplicar o golpe perfeito, e na última oportunidade o consegue... E sai como mocinho desfrutando de todas as prerrogativas dos heróis, onde os golpes de uma vida inteira são zerados porque se mostrou bastante convincente no último.

Hábitos. São eles que nos definem. Transformam a nossa existência em uma identidade. Em outras palavras, somos o resultado de nossas ações. Do nosso comportamento. Eu sou tão leve quanto os hábitos que cultivo. Ou tão melancólico. Tão decidido ou indeciso. Tão maduro ou não resolvido. Aprender é então ser capaz de mudar os nossos gestos. Se para cada lição da vida, para cada dor, continuarmos agindo da mesma forma, não estamos aprendendo. Estamos, é claro, acumulando experiências. Histórias. Vivências. Porque a vida sempre nos ensina. Mas ela apenas ensina. Nada além disso. Cabe a cada um de nós transformar estas lições em aprendizado. Em maturidade. Somente assim somos capazes de não repetir as mesmas atitudes. De não estarmos mais presos nas mesmas histórias, das quais parecemos não conseguir escapar. Então, faça de cada lição um aprendizado. Senão, elas se tornam inúteis. E não seremos nada além de um único hábito: o de repetirmos os mesmos erros.

"Faça uma máquina, no intuito de entender a existência. E o resultado será um erro de lógica"

Nossa vida é dádiva de Deus, lamentar a própria existência é renegar a existência de Deus. Ele tudo cria e transforma. Sejamos gratos!