Poema sobre Escolhas
Autorresponsabilidade!
Fazemos escolhas e colhemos as consequências de cada uma delas, somos autores e não vítimas. Temos a liberdade de escolher e a responsabilidade de arcarmos com as suas respectivas consequências. Escolhemos no presente e colhemos no futuro. Assim, você pode prever o seu futuro, olhando para o que você está plantando agora. Você pode mudar o seu futuro, mudando as suas escolhas neste exato segundo. Mas o que é ainda mais nojento do que o próprio cocô fedorento é o péssimo hábito de fazer-se de vítima, depois de todas as escolhas equivocadas feitas durante toda uma vida, dizer que viveu de forma medíocre porque essa foi a vontade de Deus...
Não chame de destino a consequência de suas escolhas. Destino é o inesperado que surge em nossa vida.
A vida é feita de escolhas...Ou você quer ou não quer, ou você ama ou não ama, ou você fica pra sempre ou simplesmente vai embora.
Somos "fruto" de nossas escolhas, nossas atitudes, perante a vida, ante as dificuldades.
E se a oportunidade aparecer, não peça licença, entre chutando.
"Sempre que podemos, fazemos as escolhas certas pelas pessoas que amamos. Porque quando você ama alguém, não existe limites para o que você pode conquistar."
A divergência de opiniões, embora cause atritos, não deve invalidar a franqueza das nossas escolhas, muito menos ofuscar a visão diversa que tenhamos de uma mesma realidade.
Não se preocupe tanto com tais escolhas passadas. Tudo na vida tem um propósito e se você tivesse chance de voltar atrás, talvez mudaria coisas boas que você possui ou é hoje.
Há Escolhas que nos exigem sacrifícios e sofrimentos de ambas as partes. Mas, é daí que podemos tirar um bom êxito. Existem pessoas que precisam de nos, sem nos sabermos, mas que encontramos do nada. A confusão é só uma maneira de lhe mostrar o que te faz bem.
Alguém só é coerente quando é responsável, no caráter e também nas escolhas. Pois as escolhas pessoais são a extensão do caráter que é demonstrado pela opção de vida.
Cada homem e cada mulher têm seu próprio destino e fazem sua própria escolha.
Suas escolhas são reflexos do seu presente e quem sabe de seu futuro ...
Escolhas inconscientes deixam margens para receios e dúvidas, esse é o motivo de desgastes psicológicos de grande parte das pessoas perante um mero comentário sobre uma atitude tomada.
O caráter de um homem faz o seu destino.
As escolhas vão trazendo a tona a verdadeira identidade, por mais escondida que esteja.
A vida não é feita de momentos e nem de oportunidades . A vida é feita de decisões e escolhas que definem o teu caráter , é feita de sentimentos que despertam o teu coração . A vida é uma obra prima que Deus entregou em tuas mãos , dando-te a benção de cuidá-la para que um dia Ele possa usá-la da maneira que o agrade.
CRITICAS
Nossas escolhas tem sempre 50% de chances de darem certo e 50% de chances de darem erradas, não ha garantias nem certezas, de absolutamente nada, ha somente uma certeza que é a morte. E as pessoas (nas quais, obviamente me incluo), estão sempre a criticar. Criticamos tudo, o modo de falar, de andar, de se portar, os gostos. E porque fazemos isso? Para que nossas modos, nosso gosto, nos pareça sempre o mais sensato, o certo. Mas quem nos garante que é? Como podemos ter a certeza que o jeito que nos portamos, falamos, agimos e tudo que escolhemos é o certo? Ninguém. Por isso estamos sempre a criticar, mesmo que em silêncio, somente no nosso subconsciente. Mas estamos sempre a criticar e julgar. E esqueçemos que nem Jesus foi capaz de agradar a todos. E o pior é que não ha como parar com essa atitude instintiva. No momento em que escrevo esse pequeno texto, também ja estou fazendo criticas, para que tudo escrevo me pareça sensato e certo, mas será que é? Nesse texto estou criticando todos os seres humanos, pois todos nós criticamos o que, ao nossos olhos, parece errado ou estranho. E ao mesmo tempo somos criticados, porque ha pessoas que sempre pensarão diferente da gente. Esse é um caminho sem fim, não ha solução, não ha remédiom não ha jeito pra isso. Então vamos criticar. Só suplico a todos que critiquem, mas sem pisar e sem humilhar ninguém. Pois o livre harbítrio se resume em cada ser humano fazer suas próprias escolhas, e não em tentar fazer com que os outros vejam o mundo como a gente vê. Cada ser humano tem um jeito só seu de enchergar tudo e qualquer coisa, se o meu não é como o seu, simplismente respeite-me.
- Nenhuma outra pessoa se encaixa tão bem assim. Não há flexibilidade em minhas escolhas. Não mais. - meu cérebro dopou meus sentidos psicológicos com seus olhos, aqueles olhos castanhos provavelmente contemplados com diamantes dando-me a certeza de que eu não encontraria alguém melhor do que ele.