Poema sobre Erro
A dor do erro cometido precisa ser aliviada pelo arrependimento sincero e curada pela evolução pessoal.
O "erro" pode até ser explicado pelo contexto, mas nunca justificado pelo mesmo. A compreensão das circunstâncias produzirá mais tolerância e misericórdia com o "errante", mas jamais pode gerar complacência com o "erro".
O ser humano falha quando prejudica a outrem, e não tem a capacidade de reconhecer o próprio erro, e redimir-se, e pior, acredita ser a limpeza de Deus em sua vida, protegendo-o e livrando-o de todo mal. Santa hipocrisia. A virtude seria reconhecer as falhas, e corrigi-las. Errar é humano!
O segredo é sorrir sempre. Independentemente do resultado, do êxito, do erro, ou do que foi planejado.
Todo tolo se irrita ao receber correção após um erro cometido não aceitando concelho de disciplina preferindo viver erroneamente.
Com a ilusão de admitir a decepção de um erro, atacamos quem nos mostra a verdade na intenção de culpá-los.
As pessoas vivem condenando Jesus e absolvendo Barrabás, só para continuarem no erro sem se sentirem inferiorizadas.
Meu amor, sinto que há muitas pessoas torcendo contra o nosso relacionamento. E o nosso erro é deixar essa inveja afetar nossa relação. O que nós temos é muito maior e melhor do que isso. Eu te amo muito! Nunca se esqueça disso!
Se você já ouviu a frase “errar é humano” de alguém que tornou no erro, se afaste.
O que ela tem é desvio de caráter e isso não tem cura.
o grande erro de todas as RELIGIÕES, é não amar e nem respeitar e sim, apenas ter o prazer de julgar!
"Se pudéssemos ver o futuro, ninguém jamais cometeria um erro. Mais uma vez que você comete um erro, você é obrigado a fazer isso novamente."
Não seja tão duro consigo mesmo ao ponto de não se perdoar por um erro, um tropeço. Peça perdão a Deus, ao próximo e a si se for o caso, e siga em frente, Deus tem muito mais para você!
"Alexandre Braga Cerqueira"
Mais ainda que a religião, o cinismo comete o erro de atribuir demasiada importância ao homem.
Dizem que a sabedoria da experiência baseia-se no erro. Mas essa fórmula está incompleta. A sabedoria constitui-se em errar e eliminar o erro na próxima tentativa. É por isso que nem sempre a experiência e a velhice geram sábios, porque muitos passam a vida inteira sem pôr em prática a segunda parte.