Poema sobre Educação da Escola
É a educação que transforma pigmeus em gigantes, dá aos homens força para enfrentar os mais sérios obstáculos.
A necessidade mais urgente não é que o Estado ensine, mas que permita a educação. Todos os monopólios são detestáveis, mas o pior de todos é o monopólio da educação.
Em primeiro lugar, é claramente absurdo limitar o termo "educação" a um tipo de escolaridade oficial.
"Os homens nascem iguais, mas a educação os diferenciam, por isso o investimento em educação é importante"
Haverá outra [educação] melhor do que a tradicional? Esta compreende, segundo creio, a ginástica para o corpo e a música para a alma.
A missão de um professor não é somente a do ensino e da educação, pelo menos na prática de sua função diária. O compromisso de um professor vai muito além, pois ele conhece cada aluno, abraça suas necessidades da melhor maneira, além de, é claro, formar todos os outros profissionais. O professor precisa ser mais reconhecido e valorizado em sua função e remuneração, pois também leva muito trabalho para casa. Parabéns pelo seu dia, amados professores, vocês exercem uma função primacial em nossa sociedade.
O segredo para ser bem sucedido está em ter educação, verdade, lealdade, ação, persistência e fé. Sem esses requisitos você não consegue ser bem sucedido ou respeitado dentro sociedade.
Entendemos melhor o processo de educação, quando percebemos que: Ensino é diferente de Aprendizagem; Ser aluno é diferente de ser Estudante e Assistir aula não é o mesmo que estudar!
No que se refere à educação para o trânsito, enquanto houver quem ganhe vendendo toalhas, infelizmente, nunca deixaremos de enxugar gelo…
Educação é o que você recebe ao ler as letrinhas de um contrato. Experiência é o que você recebe ao não ler o contrato.
Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.
É impressionante a falta de educação dessa tal de saudade. Aparece sem avisar, fica tempo demais e quando vai embora insiste em deixar tudo bagunçado.
A Constituição Brasileira de 1988 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família, e está a ser promovida com a colaboração da sociedade, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação nos trabalhos com vista ao bem-estar comum;
A educação na justiça supera a das universidades, academias de letras, entidades filosóficas e educativas, porque ela vem de Deus.
A saúde, a educação e o trabalho são direitos do cidadão e não há uma nação perfeita faltando esses requisitos.
A educação de um povo é uma das primeiras medidas de um país, para o combate à criminalidade e, em segundo lugar, a segurança.
A criminalidade é uma consequência do desequilíbrio familiar e da falta de educação do povo, além de outras causas, consideradas psíquicas. E, quanto mais gente desocupada, mais problema social para o Estado. As penitenciárias não devem ser apenas locais de confinamento, deixando o homem de cabeça vazia e inútil. Devem ser verdadeiras escolas de reabilitação e socialização, seja nas cidades ou no campo; locais de educação, ensino e oficinas de trabalho e, a pena deve ser sempre um castigo imposto e aplicado pelo Estado, e todo apenado, portanto, deve contribuir para pagar a sua pena com trabalhos para a sociedade e para dar rendas ao Estado, seja qual for o crime.O apenado só deve deixar a penitenciária quando concluir a sua pena e, se tiver efetivamente reabilitado
Educação, começando pelo alicerce familiar, constrói colunas e muralhas de conhecimento objetivando o bem comum. Infelizmente, alguns seguem caminho oposto a prática do bem.
Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.