Poema sobre Cultura
A verdadeira cultura digital se encontra no universo distribuído passando pelos mundos descentralizados
Você pode não concordar com as transformações sociais; com as mutações da cultura; achar bem exóticas as coisas do mundo atual; mas o segredo de continuar convivendo com tudo isso é respeitar as manifestações humanas e agir segundo suas convicções e seus padrões para mostrar ao mundo como a humanidade se deteriora numa velocidade incrível.
Se o caráter e o conjunto de valores do indivíduo, a cultura é o conjunto de valores da organização.
@CRISFRANCOOFICIAL
Cultura digital é a mistura de educação,tecnologia,internet e algumas outras áreas.98% da população mundial está adpeto e rendido a essa cultura,ela nos cerca e nos domina.A cultura digital abre diversas oportunidades no mundo todo mas, também apresenta seus perigos.Ela é sinônimo de avanço,agilidade e rapidez
A cultura digital influencia na maior parte do tempo e espaço diretamente na vida e no modo das pessoas que habitam o planeta Terra.Ela tem mudado o comportamento dos seres humanos tornando eles ou pessoas muito boas ou até mesmo pessoas muito ruins.Ela mudou as formas de comunicação,trouxe avanço em diversas áreas mas,também trouxe malefícios como:vicio,obesidade,exclusão social e entre outras
A cultura digital é a chave para que possamos viver e se desenvolver no mundo atual.Ela trouxe avanços em diversas áreas como a área da saúde,facilitou os meios de comunicação,uniu pessoas distantes,trouxe facilidade e rapidez,inovação em diversos campos e diversas outras coisas
Cultura digital é o acesso e o saber usar a tecnologia, ela abrange todo o meu tecnológico. Quando se tem conhecimento e experiência dentro da cultura digital se torna mais fácil e acessível o contato com o meio digital. Hoje as tecnologias e aparelhos tecnológicos estão inseridos na atualidade, precisamos saber usar e recorrer a cultura digital para ter segurança, aprendizado e usar a tecnologia da melhor forma possível. Podemos citar Bill Gates dono da maior empresa de software do mundo (windows), Alexander Graham Bell inventor do telefone celular, Tim Berners-Lee inventor da computação. A cultura digital proporciona um mundo de oportunidades, como acesso à informação de maneira rápida e eficiente, oportunidades de emprego e divulgação do seu meio de trabalho, mas no meio dela também existe suas desvantagens como o vício em aparelhos tecnológicos, perca de momentos importantes na vida real, falta de hábitos sociais, por isso deve haver um equilíbrio e uma responsabilidade ao usar os meios digitais.
A Cultura não pode ser super faturada. Ela precisa ser valorizada para transformar pessoas em seres humanos mais adaptáveis às realidades que a Vida oferta.
Uma coisa que não muda fácil é a cultura: essa é construída pelo coletivo, construído individualmente pelos desejos e realizações pessoais de cada ser. Assim sendo, todos somos culpados e responsáveis pela sociedade a qual estamos inseridos, ou pelo menos, na qual ela se torna.
Não alimente a cultura do ódio em nome do Deus amoroso. Evite falar mal da divindade dos outros. Fale bem do seu deus. Assim você pode com maior luz pensar como Cristo pensou: Tratai bem, perdoai e amai uns aos outros…
“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam…” ( Jesus Cristo)
A cultura tem o poder de acalmar, ensinar, alertar, instruir, influenciar e esclarecer
Através do entretenimento, ensinamento e da diversão.
É quase impossível mudar a cultura formada de um homem, por isso que que a educação correta de nossos filhos não pode ser negligenciadas.
“Hoje, principalmente na cultura ocidental, as pessoas são levadas a crer que são autossuficientes, fortes, destemidas, arrojadas, inteligentes, imbatíveis e que não necessitam de nada ou ninguém para serem felizes e prósperas. Porém existe também uma realidade aterradora de que mais cedo ou mais tarde, nos veremos sozinhos face a face com o Criador e inevitavelmente teremos que dar conta de todos os nossos atos, sejam eles bons ou maus”.
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
Me enoja a cultura do que eu quero não é o que quero e sim o que os outros querem, cria um ciclo de que todos querem pelo outros não por si e ninguém tem o que realmente quer.