Poema sobre Cultura
A gente quer tudo previsto e garantido. Na nossa cultura, estamos fazendo isso de um jeito tão obsessivo, que fica difícil viver. Em vez de deixar rolar, ficamos obcecados pela perspectiva do controle.
Nós não enfrentamos a falta de cultura em nosso país. O que está acontecendo é um exagero de "culturas" desnecessárias em excesso.
Armemos a nossa gente com a cultura do diálogo e do encontro com a arma da palavra proveitosa com a disciplina na faculdade e o amor para com os nossos semelhantes, armemos eles com a arma do cristão Bíblia na mão e joelho no chão.
Você, como individuo, é muito mais importante do que a sua cultura, sua mente está muito além do que a sociedade ao redor de você perpetua ou prega, por umas considerável que seja for sua cultura e influenciado na sua existência, tente não fujir de si mesmo.
Leia tudo o que puder. Acumule cultura. Quanto mais, melhor. Para não cair no buraco onde muita gente está caindo neste país.
Há uma cultura de pudores na maneira como os cientistas falam sobre as mudanças climáticas. Pensei que se pudéssemos quebrar um pouco esse tabu e espiar a metade mais assustadora da curva de possibilidades, provavelmente haveria uma audiência real para isso. Eu queria contar um novo tipo de história climática, alcançar um novo tipo de leitor climático e mobilizá-lo de uma nova maneira que não evite usar medo e alarme - eu sabia que, pessoalmente, foi isso que me motivou.
Sem investimentos na educação, na arte e na cultura, mata se a verdadeira liberdade e a soberania das escolhas, ficando bem mais fácil a dominação por qualquer um para qualquer direção, sem incomodas resistências.
Vivemos em cultura onde tirar vantagem é ser esperto e onde ser esperto é melhor que ser inteligente.
O processo de ensinagem requer rigorosidade didática. E, acima de tudo, discernimento e cultura na compreensão de que, a minha verdade pode não ser absoluta! Sim, sou Professor.
“Como é bom ser muito mais que uma cultura de massa...O importante é marcar vidas”. - Guilherme Arantes
O casamento é uma união de pessoas com sonhos, personalidade, desejos, cultura, visão de mundo, personalidade, temperamento e história de vida completamente diferentes, que tem em comum o desejo ardente de fazer o outro feliz.
Falar da psicologia sem a espiritualidade é negar a história e cultura, um equilibro existente deixado de lado.
A cura esta em nós e não a doença no outro ser, semelhantes a nós mesmos seres humanos.
A cultura é uma forma de pensar e trabalhar sobre todas as coisas da vida e não um berloque que se põe e tira de acordo com as circunstâncias.
Infelizmente no Brasil há uma cultura de repugnar o denunciante, o que é um contrassenso tendo em vista o discurso público de combate à corrupção e aos privilégios.
O combate à corrupção e aos privilégios não é fácil, em especial diante de uma cultura de repugnar o denunciante.
Dê pois, que logos após as lamentações, in cultura integral é o seio de todos, geneticamente falando e digitando, prá não haver sombras, nem dúvidas de cor.