Poema sobre Consumismo
O consumismo é um querer doentio da vontade inconsequente e egoísta, visto que quanto mais se tem, mais se quer, como se o limite fosse apenas o espaço entre o céu e a terra e Deus é o homem.
O sistema econômico oferece escolha infinita ao indivíduo e até quem era contra o consumismo não resistiu. Há um consumo infinito da humanidade. Jogamos fora mais que o necessário por puro descontrole.
O consumismo impõe-nos todos os dias inúmeras falsas necessidades que, mesmo satisfeitas, só nos trazem sofrimento após momentos de satisfação!
Um brinde à superficialidade, à futilidade, à mediocridade, ao consumismo e um sonoro viva à Sociedade do Espetáculo que faz com que a cada dia aumente mais e mais a população de jovens com extensos desertos de alma, ocos de personalidade, vazios de alma e cheios de nada.
Mostre-lhes, que o consumismo exacerbado não os edificam, pois há momentos que se tornam intangíveis - daí surge a frustração e ela poderá moldar o mau caráter -; o exemplo mais típico são os setores do judiciário e legislativo!#ToninhoCarlos
Preciso é autorização pra consumismo, das novas administrações, que descem como goladas aos nossos estômagos, de um dia mal sacrados, aguardando novos estados, por gélidos ora renovados.
Se consumimos coisas não essenciais por merecimento, por que a indústria que fomenta o consumismo merece abocanhar nosso orçamento?
Se o seu perfil tem como comportamento prático o consumismo e objetivo principal o status, percebe que não existem limites financeiros suficientemente sustentáveis para tal.
O modismo e atitudes de massa, levam ao esvaziamento da personalidade própria, o consumismo cego e a uma vida baseada em copiar. Grandes personalidades da história, sempre se destacaram pelas suas autenticidades, nunca por copiar algo ou alguém!
Achava que consumismo era sobre coisas e objetos e não sobre pessoas, a realidade revelando a frieza do ser...
O absurdo do capitalismo é escravizar o homem ao consumismo, criando no seu âmago a ideia de satisfação diante da realização de desejos que não seus, mas de um mercado que precisa, cada vez mais, de consumidores para a sua sobrevivência.
O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.
O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.
Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.
Com relação ao consumismo, a maior objeção deveria ser a de sujeição, pois muitas vezes ele nos coloca em uma posição de submissão às nossas próprias necessidades artificiais.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
É preciso viver a recusa todos os dias,afim de não nós tornarmos um ser dominado pelo consumismo acelerado que o capitalismo nos impõe.