Poema sobre Consumismo
A natureza busca por equilíbrio, os homens buscam por consumismo, estou do lado de quem está perdendo, mas que no final de tudo será a vitoriosa, talvez eu seja sucumbido também diante de sua fúria, mas que vença a maioria... A fauna, a flora, microfauna e milhões de espécies maravilhosas desprovidas de ambição.
Uma ideia para se frear o consumismo desenfreado é diferenciar desejos de necessidades. Nem tudo o que você deseja você realmente necessita.
Quando a gente deixa o consumismo ocupar o espaço do amor, as feridas da alma ficam enormes e um coração triste provoca doenças piores que o câncer.
A cultura de consumismo (alimentar) americana contrasta com os sonhos conflitantes da beleza das supermodelos.
Sendo o Natal a maior festa cristã do planeta, o que se vê é o excesso de consumismo dando lugar ao verdadeiro sentido natalino...
Nós seres humanos estamos vivendo em um mundo muito acelerado, onde o consumismo, o materialismo, a violência e muitos outros fatores... Estão tomando conta de cada um de nós, fazendo com que nos esqueçamos que temos condutas, princípios e culturas...
Mostre-lhes, que o consumismo exacerbado não os edificam, pois há momentos que se tornam intangíveis - daí surge a frustração e ela poderá moldar o mau caráter -; o exemplo mais típico são os setores do judiciário e legislativo!#ToninhoCarlos
Não existe futuro enquanto nosso pensamento estiver no consumismo e no acúmulo de riquezas e bens; Só existirá futuro enquanto todos nós percebemos o Mundo e que ele foi feito de igualdade para todos nós; Só existe esperança quando o que temos em nosso País for de investimentos para todas as áreas, no entanto hoje o que temos: Corrupção, vida das cidades precárias, pouco para apreciar; mas o que nos resta a Esperança de um Mundo melhor para todos nós!
Preciso é autorização pra consumismo, das novas administrações, que descem como goladas aos nossos estômagos, de um dia mal sacrados, aguardando novos estados, por gélidos ora renovados.
Más intenções são sempre perfeitas...
Massivamente a doutrina do consumismo fazendo lavagem cerebral, é o imperialismo adaptando a faculdade de mudar a natureza humana, com a submissão estabelecidas em todas as classes sociais e os ataques programados nas mentes desprotegidas, a reforma íntima se torna um gesto nobre em sacrifício próprio.
PRETEXTO
O consumismo não pode ser estimulado a pretexto da geração de emprego. O crescimento da produção deverá vir do reinvestimento do lucro e expansão do mercado através da oferta de novos produtos, com o objetivo de atender as novas necessidades da sociedade, que vive em constantes mudanças de comportamento, fazendo com isso geração de novas oportunidades para a produção.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
Se o seu perfil tem como comportamento prático o consumismo e objetivo principal o status, percebe que não existem limites financeiros suficientemente sustentáveis para tal.
O modismo e atitudes de massa, levam ao esvaziamento da personalidade própria, o consumismo cego e a uma vida baseada em copiar. Grandes personalidades da história, sempre se destacaram pelas suas autenticidades, nunca por copiar algo ou alguém!