Poema sobre Consumismo
Sendo o Natal a maior festa cristã do planeta, o que se vê é o excesso de consumismo dando lugar ao verdadeiro sentido natalino...
Más intenções são sempre perfeitas...
Massivamente a doutrina do consumismo fazendo lavagem cerebral, é o imperialismo adaptando a faculdade de mudar a natureza humana, com a submissão estabelecidas em todas as classes sociais e os ataques programados nas mentes desprotegidas, a reforma íntima se torna um gesto nobre em sacrifício próprio.
PRETEXTO
O consumismo não pode ser estimulado a pretexto da geração de emprego. O crescimento da produção deverá vir do reinvestimento do lucro e expansão do mercado através da oferta de novos produtos, com o objetivo de atender as novas necessidades da sociedade, que vive em constantes mudanças de comportamento, fazendo com isso geração de novas oportunidades para a produção.
Não existe futuro enquanto nosso pensamento estiver no consumismo e no acúmulo de riquezas e bens; Só existirá futuro enquanto todos nós percebemos o Mundo e que ele foi feito de igualdade para todos nós; Só existe esperança quando o que temos em nosso País for de investimentos para todas as áreas, no entanto hoje o que temos: Corrupção, vida das cidades precárias, pouco para apreciar; mas o que nos resta a Esperança de um Mundo melhor para todos nós!
No mundo em que o dinheiro fala cada vez mais alto por causa do consumismo, ser uma pessoa cristã, tende a ser uma verdadeira aberração, mas isso não enfraquece a nossa estrutura espiritual.
A natureza busca por equilíbrio, os homens buscam por consumismo, estou do lado de quem está perdendo, mas que no final de tudo será a vitoriosa, talvez eu seja sucumbido também diante de sua fúria, mas que vença a maioria... A fauna, a flora, microfauna e milhões de espécies maravilhosas desprovidas de ambição.
É uma vergonha ver como o consumismo tomou controle das pessoas. Lembra-se que os seus atos em vida serão lembrados depois da sua morte e não o modelo do seu celular. A maneira que você trata o seu semelhante é o que conta e não quantas roupas de marca você usa. Estamos aqui para viver a vida e não para comprá-la.
O consumismo é uma compulsão que leva o indivíduo a comprar de forma ilimitada e sem necessidade bens, mercadorias e/ou serviços. Ele se deixa influenciar excessivamente pela mídia, o que é comum em um sistema dominado pelas preocupações de ordem material, na qual os apelos do capitalismo calam fundo na mente humana. Não é à toa que o universo contemporâneo no qual habitamos é conhecido como “sociedade de consumo”. Depois da Revolução Industrial, que possibilitou o aumento da escala de produção e incrementou o volume de mercadorias em circulação, o mundo se modificou profundamente. Com a industrialização veio o desenvolvimento econômico nos moldes do liberalismo e o consumismo alienado, ou seja, é como se as mercadorias fossem entidades abstratas e autônomas, independentes dos esforços humanos. Porque agora o homem não consome mais, como outrora, os produtos que ele mesmo elabora. Ele se encontra apartado dos frutos de seu próprio trabalho.
"O consumismo nos consumindo, jogos sociais, acabamos sumindo por ser transparente demais.Os que sustentam a aparência são os mais vulneráveis, capachos! ditam o futuro de um galho baixo. Filhos da tela... sabem de tudo mais não conhecem nada, é cômico! a redução da vida ao plano econômico"
Não me ajoelho perante a consonância de atração de uma sociedade cuja religião é o consumismo. Recuso ser vazia como muita gente. E não é por isso que me vai cair um pedaço do cérebro.
Um dos grandes males do mundo é o consumismo desenfreado, por conseguinte a escravização pela a matéria, prisão sem grades.
Apesar de ser uma data capitalista que visa principalmente o consumismo em cima do sentimentalismo,sempre é válido lembrar das crianças "todos os dias"afinal apesar de serem crianças, elas ensinam lições importantes para os que se dizem ser "adultos". Crianças são por natureza honestas,humildes,alegres,gentis,parciais,verdadeiras...Até o momento em que não são contaminadas pelo 'espirito do mundo".
Quando a gente deixa o consumismo ocupar o espaço do amor, as feridas da alma ficam enormes e um coração triste provoca doenças piores que o câncer.
Uma ideia para se frear o consumismo desenfreado é diferenciar desejos de necessidades. Nem tudo o que você deseja você realmente necessita.
Mostre-lhes, que o consumismo exacerbado não os edificam, pois há momentos que se tornam intangíveis - daí surge a frustração e ela poderá moldar o mau caráter -; o exemplo mais típico são os setores do judiciário e legislativo!#ToninhoCarlos
- Relacionados
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Odeio o Natal! Frases para expressar que não gosta desta época do ano
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases sobre Consumismo
- Poema sobre o Amanhecer
- Poema Arco-Íris
- Carlos Drummond de Andrade Poema Mulher