Poemas sobre conhecimento
Educar é despertar a consciência, percepção, conhecimento prático e racionalidade na criança; concebendo a sua humanização e intelecto realista sobre as verdades presentes no mundo, instigando o seu poder de tomar decisões racionais, objetivas e sensatas!
De outrem advêm o conhecimento. Mas o reconhecimento é uma analise fática da nossa própria conduta. Obter um e esvair-se do outro, demonstra quão grande está involucro a pobreza espiritual.
Quero me fazer cria da filosofia e do conhecimento a minha prole. Desta forma, não posso me amarrar aos dogmas e às gavetas rotuladoras, busco o conhecimento por amor e não por agrado advindo de ideias que me padecem.
"Sem dúvidas vou morrer aprendendo algo,o conhecimento ninguém pode tirar de você, a maior riqueza da vida é a educação,esta tem o poder de transformar vidas..."
O Universo do conhecimento é tão amplo e as revelações são tão simplistas que aquele que se orgulha do que sabe, nada sabe.
Para gerir o conhecimento, é necessário saber absorver informações com a finalidade de buscar o próprio crescimento. E eliminar o que atrasa. Assim, saímos da teoria e vivemos a prática.
"O conhecimento não extingue a dúvida, só desproporciona. Já a dúvida não é só um combustível para o conhecimento, é o único."
Do que adianta tanto conhecimento sem o equilíbrio emocional. Pois, em uma situação de conflito a falta de controle emocional anula o trabalho da inteligência.
Do mesmo modo que ninguém sabe tudo, pois o conhecimento não é absoluto, igualmente ninguém é insubstituível. As pessoas passam, mas as instituições permanecem.
O conhecimento pertinente está muito longe porque as incertezas que corroem as nossas vidas destrói toda as realidades que são cabíveis.
Entrando em um mercado de criptomoedas e investir em conhecimento, com certeza renderá os melhor juros.
"O meu conhecimento não e absoluto. Venham e leve um pedaço de mim e deixe um pedaço de si. Dentro do seu olhar ou no sorriso do canto da boca, veja como eu te acesso e sou acessada. A cada página que você lê, sinto - me dentro de você e você dentro de mim, como uma raiz, um rio que jorra do meu peito, que floresce a cada leitura. Sou uma janela com infinitas possibilidades e ângulos distintos. Sou passaporte, uma escada, uma luz dentro de um túnel e um fio para tecer e destecer."
A razão é a consciência do ser, mas não o conhecimento dele. A razão humana não é a causa da existência do homem, não foi a razão que criou o meu corpo, portanto não é ela que vai entendê-lo.
O pensar nos dá o conhecimento da nossa existência, mas não nos garante o conhecimento total de quem realmente somos.
Se você quiser ter um conhecimento sólido sobre as formas de um objeto, comece pelos detalhes e não avance para o próximo se não tiver gravado bem o primeiro na memória.
Impossível adquirir toda a água de um rio, mais aquilo que nos pertence como conhecimento sempre chega misteriosamente em nossas casas, na cabeceira de nossas camas. E sempre para transformar nossas vidas.